ARTIGO - PEC da transposição uma novela mexicana interminável. - Por Filipe Jéferson

ARTIGO - PEC da transposição uma novela mexicana interminável. - Por Filipe Jéferson

ARTIGO - PEC da transposição uma novela mexicana interminável. - Por Filipe Jéferson

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Caro amigos leitores, neste dia 18, nos foi noticiado que alguns deputados do nosso estado, mentiram quanto a real explicação do tal veto na Câmara Federal a EC60 a famosa PEC da Transposição, amigos, não vamos ser IGNORANTES, políticos vivem pra pedir votos, eles falam o que seus eleitores querem ouvir, portanto não me admiro ter saído alguma mentira, mesmo se essa PEC passar nesta quarta-feira (19) na Câmara o governo federal vai VETAR, ou seja, ela é INCONSTITUCIONAL, não adianta, não pode passar até 1991, porque sabemos o que a Constituição de 88 diz, após esse ano no serviço público só quem fizer concurso, ou seja a lei de 81 morre no ano de 87 e pronto, o TCU já havia dado essa explicação, mas a gente continua se iludindo e mentindo pra nós mesmos, colocando na mesa uma lei que FERE, BATE DE FRENTE E AFRONTA nada mais nada menos que a CARTA MAGNA DO BRASIL, agora o maior problema desse imbróglio todo são esses sindicalistas, que estão lá em Brasília tentando passar essa PEC do jeito que mais convém aos mesmos, para que ambos tenham chances nas eleições de outubro.
Para essa PEC passar sendo justo para os dois lados, tanto para o governo quanto para o estado de Rondônia, primeiramente teriam que afastar esses sindicalistas que apenas estão lutando para fazer nome frente ao eleitorado de cada sindicato. Segundo, voltar ao texto normal e CONSTITUCIONAL que garantiria até 1987, os servidores do executivo e militares. Terceiro,colocar na cabeça de alguns que poderes paralelos ao executivo não tem direito a Transposição porque a própria lei de 81 diz que apenas os servidores do EXECUTIVO (não inclusos empresas estatais) teriam esse direito. Quarto, aceitar o parecer do TCU dando conta que o governo federal pode até compensar o estado de RO devolvendo todos os gastos feito com pessoal de 1987 a 1991.
Ou seja, seguindo esses 4 passos essa PEC passa em menos de 1 mês, tudo se resolve e nos não vamos mais ficar nos lamuriando e pedindo a Deus que o mesmo faça milagre, caso contrário vamos colocar a barba de molho e esperar até quem sabe o dia de “são nunca” para que essa PEC saia do papel.

Gente é nesses momentos que eu clamo para que os seres humanos sejam mais inteligentes, não se enganem e não vejam apenas as situações que mais lhe convém, está na hora de sermos mais racionais e estudar um pouco mais a Constituição Brasileira. Transpor servidores de um estado da Federação de 87 até 91 abre precedente para o resto do Brasil pedir isso, e só lembrarmos que Amapá e Roraima se utilizaram da nossa Lei de Criação de estado para benefícios próprios dos estados citados, ou seja numa república de união indissolúvel de seus estados, todos são iguais perante a Lei Federal. Aí meus amigos vocês vêem o por que o governo ta evitando a nossa PEC.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS