Prefeitura de Candeias realiza Campanha Nacional de Multivacinação do Idoso

Prefeitura de Candeias realiza Campanha Nacional de Multivacinação do Idoso

Prefeitura de Candeias realiza Campanha Nacional de Multivacinação do Idoso

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Secretária de Saúde da Prefeitura de Candeias do Jamari realizará no próximo dia 24 de abril a Campanha Nacional de Multivacinação do Idoso contra a gripe e o câncer de boca.
 
Neste dia estarão a disposição da população sete equipes formada por odontólogos, vacinadores e auxiliares que atenderão a comunidade das 7h ás 17h, no posto de saúde de São Pedro, no distrito de Triunfo; na Unidade Mista de Saúde Santa Isabel, Bar do Duca, Escola Municipal D. João Batista da Costa, Posto de Saúde União do Palheiral; Creche Municipal Francisco Alves e creche Rosa Fé.
 
Na ocasião os sete pontos de atendimentos à população também estarão realizando a vacinação contra a Influenza A (H1N1) ? gripe suína ? em gestantes, portadores de doenças crônicas e população na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.
 
Segundo orientação do Ministério da Saúde, pessoas cardíacas, asmáticas, diabéticas, hipertensas, com insuficiência renal ou hepática e portadores sintomáticos ou assintomáticos do vírus da aids (HIV) ou com outro estado de baixa imunidade devem tomar a vacina contra a gripe.
 
Não podem se vacinar pessoas que tenham alergia comprovada à proteína do ovo e ao Timerosal (mercurocromo ou mertiolate).
 
Vacina ? A vacina contra a gripe é produzida com base nas três cepas (subtipo de vírus) de maior circulação no Hemisfério Sul. Essa combinação torna a dose mais potente. Ela diminui em 90% dos casos o risco de contrair a doença. A vacina precisa ser tomada todos os anos.
 
Ao contrário do que a maioria pensa, a gripe é uma doença perigosa, que pode provocar complicações e até levar o paciente à morte. As epidemias de gripe mataram milhões de pessoas ao longo da história. Em 1915, a gripe espanhola ceifou mais de 20 milhões de vidas.
 
Pessoas com idade superior a 60 anos são mais vulneráveis aos efeitos da doença. Além de evitar a gripe, a vacina contra o vírus influenza ? causador da enfermidade ? ajuda a prevenir outros problemas de saúde.
 
A realização das campanhas segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) de priorizar os idosos na vacinação contra a gripe por terem o organismo mais vulnerável à moléstia. Eles também podem sofrer complicações, como a pneumonia ou a desestabilização de um quadro de doença cardíaca ou renal.
 
 

 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS