O prefeito do município de Cabixi, José Rozário Barroso, o Bau, (foto), e seu vice-prefeito, Adenilton Francisco Maximiano foram cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no final da noite de ontem, terça-feira, 13.
A audiência, cujo próprio Bau definiu como “relâmpago”, foi realizada apenas para oficializar a negação do pedido do prefeito.
Na decisão do TSE foi unânime entre os ministros e definida por uma acusação de abuso de poder econômico e abuso de poder político, que gerou a impugnação de seu mandato e abriu uma brecha para novas eleições.
Bau contou à equipe de reportagem do EXTRA que irá recorrer da decisão, e que se não caber recurso para o caso, pretende apoiar algum candidato para esta nova eleição no município.
Segundo informações extra-oficiais, Bau deve lançar o chefe de gabinete Érico Jorge da Cunha Batista é um nome cotado para a disputa.
O TSE deverá informar ao Tribunal Regional Eleitoral (TER), para que o órgão possa definir uma data para a nova eleição.
Assim que a decisão for divulgada em Diário Oficial, Bau e seu vice Adenilton terão que deixar a prefeitura e quem assume o município será o presidente da Câmara de Vereadores, Francisco Idalgo da Silva, Chico Mamão.