Ofensas como “traidor” e outras de baixo calão foram proferidas aos gritos dentro do plenário da assembléia, no mesmo momento em que vários grevistas começaram a chorar...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
No final da tarde desta terça-feira (30) foi aprovada na Assembléia Legislativa a proposta oferecida pelo governador Ivo Cassol de R$ 200 reais de gratificação aos professores em sala de aula e aumento de 4,5% no salário. A proposta ficou muito aquém do esperado pelos profissionais da educação que estão em greve há 19 dias.
No momento em que os deputados deram inicio á sessão, os funcionários ficaram todos de pé e emocionados cantaram o hino de Rondônia. Esse fato parece não ter comovido os deputados que votaram a favor da proposta que levou vários funcionários ao desespero, chegando a gritar palavras de ódio contra os parlamentares presentes.
Ofensas como “traidor” e outras de baixo calão foram proferidas aos gritos dentro do plenário da assembléia, no mesmo momento em que vários grevistas começaram a chorar.
Após a votação os funcionários reuniram-se em frente a Assembléia Legislativa e passaram a definir novos rumos para a greve, que
de acordo com os sindicalista continua até que uma proposta satisfatória pela classe seja oferecida.
Policiamento
Outro ponto que foi bastante questionado pelos grevistas presentes dentro da assembléia, foi o forte policiamento presente no local, que transformou o acesso difícil inclusive aos profissionais da imprensa que tentavam a todo custo participar da sessão legislativa.
A Polícia Militar acompanhou de perto toda a movimentação dos policiais, desde a entrada da assembléia até os corredores interno do local.
Confira Fotos:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!