Polícia Ambiental na fronteira vai intensificar fiscalização para combater poluição sonora

Polícia Ambiental na fronteira vai intensificar fiscalização para combater poluição sonora

Polícia Ambiental na fronteira vai intensificar fiscalização para combater poluição sonora

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nesta semana os policiais ambientais lotados no 1º Grupamento da Polícia Ambiental, em Guajará-Mirim, foram contemplados com um curso técnico de aperfeiçoamento e instruções de como melhor usar o aparelho decibelímetro.
 
O sargento PMA Roberto, os Cabos PMAs Rubens e Clemente estiveram instruindo os policiais que compõem o Grupamento de Policiamento Ambiental na Pérola do Mamoré, ao aperfeiçoamento e o uso contínuo do equipamento utilizado para realizar medição de poluição sonora.
 
Atualmente, no município e região, as ocorrências de perturbação aumentaram nos últimos anos e a necessidade de obedecer ao que determina a Resolução nº 204 do Conselho Nacional de Trânsito, que prevê um limite máximo de 80 decibéis para som em veículo automotor, a fiscalização cabe também para bares e clubes que estão passando do horário e desrespeitando a tranquilidade de moradores envolta dos ambientes públicos.
 
O Comandante do 1º GPA, em Guajará-Mirim, sargento PMA Gilmar, disse que o uso do aparelho vai facilitar os serviços de abordagens durante a fiscalização.
 
Os Policiais Ambientais participantes do curso, foram: Sargento PMA Gilmar, Cabo PMA Cardoso, os PMAs - Everaldo, Marizeuda, Wander, Sampaio, Franco, Ferreira, Sol Sol, Guimarães, Euzimar e Fortes. O aparelho decibelímetro foi enviado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS