Nesta semana os policiais ambientais lotados no 1º Grupamento da Polícia Ambiental, em Guajará-Mirim, foram contemplados com um curso técnico de aperfeiçoamento e instruções de como melhor usar o aparelho decibelímetro.
O sargento PMA Roberto, os Cabos PMAs Rubens e Clemente estiveram instruindo os policiais que compõem o Grupamento de Policiamento Ambiental na Pérola do Mamoré, ao aperfeiçoamento e o uso contínuo do equipamento utilizado para realizar medição de poluição sonora.
Atualmente, no município e região, as ocorrências de perturbação aumentaram nos últimos anos e a necessidade de obedecer ao que determina a Resolução nº 204 do Conselho Nacional de Trânsito, que prevê um limite máximo de 80 decibéis para som em veículo automotor, a fiscalização cabe também para bares e clubes que estão passando do horário e desrespeitando a tranquilidade de moradores envolta dos ambientes públicos.
O Comandante do 1º GPA, em Guajará-Mirim, sargento PMA Gilmar, disse que o uso do aparelho vai facilitar os serviços de abordagens durante a fiscalização.
Os Policiais Ambientais participantes do curso, foram: Sargento PMA Gilmar, Cabo PMA Cardoso, os PMAs - Everaldo, Marizeuda, Wander, Sampaio, Franco, Ferreira, Sol Sol, Guimarães, Euzimar e Fortes. O aparelho decibelímetro foi enviado pelo Batalhão de Polícia Militar Ambiental.