Por volta da uma da tarde, Cassol e o ministro Edson Lobão visitaram a usina de Santo Antônio, onde viram de perto o trabalho de construção daquela que é considerada uma das maiores obras de engenharia em andamento no Brasil, assim como a usina de Jirau,
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta da uma da tarde, Cassol e o ministro Edson Lobão visitaram a usina de Santo Antônio, onde viram de perto o trabalho de construção daquela que é considerada uma das maiores obras de engenharia em andamento no Brasil, assim como a usina de Jirau, visitada anteriormente. A comitiva foi ao canteiro de obras e ao mirante, que dá uma visão privilegiada da obra, sendo possível ver do local toda sua grandiosidade, na margem direita do rio Madeira. Em seguida os convidados embarcaram numa balsa para a margem esquerda do rio, onde também existe um grande canteiro de obras. Devido à forte chuva que caiu no momento da visita o roteiro foi encurtado, e as autoridades se limitaram a conceder entrevistas à imprensa e visitar rapidamente o local.
O último compromisso do governador e do ministro foi a inauguração da IMMA – Indústria Metalúrgica e Mecânica da Amazônia, situada às margens da BR-364, no Distrito Industrial de Porto Velho. A empresa, uma fusão das empresas metalúrgicas Alston, líder mundial de geração de energia e a Bardella, gigante do setor metal-mecânico, e construirá as estruturas e equipamentos mecânicos das usinas do rio Madeira. Segundo a empresa, devido a sua localização, a IMMA deverá fornecer equipamentos para usinas que serão construídas no Peru, Bolívia, Equador e América Central. A nova fábrica opera atualmente com 90% da capacidade instalada, possui 250.000 metros quadrados de área total com 33 mil construídos. Está equipada com máquinas operatrizes, área de corte, calderaria, solda, usinagem, montagem e pintura. A empresa, que já nasce a maior do ramo na região Norte, terá capacidade de levantamento de 130 toneladas e produção de 12 mil toneladas de equipamentos por ano, o que representa 50 mil horas de trabalho por mês.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!