Principal via de acesso a bairro da capital é tomada por mato alto e estudantes correm risco de morte – Fotos e vídeo

Segundo os moradores, acidentes com danos materiais vêm acontecendo com certa constância no referido trecho e o temor deles é que mais tarde uma vida seja ceifada no trânsito caótico de Porto Velho.

Principal via de acesso a bairro da capital é tomada por mato alto e estudantes correm risco de morte – Fotos e vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O trânsito tumultuado e rápido no bairro Três Marias vem deixando os moradores, ciclistas e condutores de veículos assustados, pois a rua Atlas, principal via pública de acesso ao conjunto Jamary, está sendo tomada pelo mato alto, seguida pela falta de calçadas e está prejudicando o tráfego e acidentes com vítimas fatais podem acontecer a qualquer momento.
 
Segundo os moradores, acidentes com danos materiais vêm acontecendo com certa constância no referido trecho e o temor deles é que mais tarde uma vida seja ceifada no trânsito caótico de Porto Velho. No entanto, para agravar ainda mais a situação de todos que transitam por ali, falta iluminação e sinalização.
 
ESTUDANTES EM PERIGO
 
Pais de alunos da escola municipal de ensino fundamental Wandih Darwich Zacarias temem pela segurança de seus filhos, pois ônibus e outros veículos de médio e grande porte transitam em alta velocidade e os únicos quebra-molas da rua Atlas, que foram instalados no ano passado estão danificados.
 
“Fico com medo de alguma coisa acontecer com a gente, vou sempre buscar os meus filhos na escola de bicicleta. Nossa, aqui os carros passam em alta velocidade. Deus me livre de uma tragédia!”, disse a mãe que pediu para não ser identificada pela reportagem.
 
Para o aluno Abinadabi Basílio, 15 anos, morador do conjunto Jamary, os estudantes que estão matriculados no centro de Porto Velho ficam amedrontados quando descem de coletivos na rua Atlas em horário de pico em um ponto de ônibus, onde somente existe uma placa de sinalização e muito mato, os alunos se dividem em grupos pelas laterais da via pública e o tumulto se forma. “Alguns têm consciência do trânsito nervoso de Porto Velho e acabam andando em fila, outro tomam conta da rua, porque além de não existir calçada e ciclovia eles não agüentam andar um atrás do outro. Tá todo mundo errado, mas alguém deve arrumar esta bagunça”, disse o estudante.
 
Na manhã de sexta-feira (26), o responsável pela limpeza de ruas da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básicos), identificado pela reportagem apenas pelo primeiro nome, Erasmo, informou que a comunidade deve fazer uma solicitação verbal ou escrita de providências urgentes de limpeza ao ponto crítico citado pelo morador. Também ressaltou que não havia plano de trabalho para o bairro Três Marias, principalmente para o conjunto Jamary.
 

 FOTOS:

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS