Nesse período de um ano de resistência para denunciar a “buraqueira” naquele setor, os moradores já fizeram de tudo; colocaram pedras, areias, paus e por fim placas de ferro para que o problema, pelo menos, fosse minimizado...
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Após denúncia de comerciantes, moradores e motoristas que trafegam diariamente no centro de Porto Velho (RO), o Rondoniaovivo.com percorreu na manhã de quinta-feira (25) e conheceu uma área emblemática sobre um problema que vem assolando boa parte da capital e trazendo grandes prejuízos ao contribuinte do município. No bairro Liberdade, vias inteiras estão destroçadas por buracos ou crateras (buracos grandes), que obrigam condutores de veículos e pedestres às vezes a correr risco de sofrer acidentes a qualquer instante.
Há mais de um ano a comunidade do bairro Liberdade vem sofrendo com a enorme cratera da rua José Camacho, entre as ruas João Goulart e Salgado Filho, que tomou conta da via, tanto é que os motoristas que trafegam por ela, sobem nas calçadas de alguns moradores, onde estes, para evitar este tipo de transtorno colocaram pedaços de pedras e concretos, mas não obtiveram resultados significativos, pois alguns motoristas ainda se arriscam e batem nos bloqueios improvisados. Tudo isto é para não enfrentar o que os moradores já classificaram de “cabuloso buraco da Camacho”.
“Terça-feira mesmo, uma mulher dirigindo um Ford/Ecosport tentou passar por cima da calçada do vizinho e bateu forte no concreto. Sorte dela que foi somente danos materiais, por pouco não aconteceu um acidente gravíssimo”, disse Igor Oliveira Jaques da Silva, morador do local.
De acordo com o morador, que viu tudo, o veículo quase capotou devido à colisão ter sido forte. Nesse período de um ano de resistência para denunciar a “buraqueira” naquele setor, os moradores já fizeram de tudo; colocaram pedras, areias, paus e por fim placas de ferro para que o problema, pelo menos, fosse minimizado, mas até o momento a gestão municipal não enxergou a situação crítica pela qual a comunidade daquela localidade está passando.
A reportagem do Rondoniaovivo.com tentou entrar em contato com a SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), que por meio de uma funcionária, informou que o responsável pela coordenação de vias públicas poderia ser encontrado para dar maiores detalhes através do telefone (69) 9983-1352. Na ligação, porém, somente a informação da caixa postal do telefone celular, que foi muito acionado, sem resultado. Para mais informações entrar em contato pelos telefones da SEMOB, que são estes: (69)3901-3166/3177/3167.
FOTOS:
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!