DER destaca o trabalho das oficinas: “pulmões” na recuperação de estradas

DER destaca o trabalho das oficinas: “pulmões” na recuperação de estradas

DER destaca o trabalho das oficinas: “pulmões” na recuperação de estradas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Nos últimos três anos, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) tem recuperado em média quatro mil quilômetros de estradas não-pavimentadas por ano.
 
Neste ano o Departamento projeta ultrapassar a marca de 4.300 quilômetros recuperados no último ano. Para que isso ocorra, de acordo com o cronograma de trabalho, o diretor executivo do órgão, Dilmar Golin, destacou o trabalho desenvolvido pelas oficinas mecânicas nas Residências Regionais, além da continuidade na reestruturação do parque de máquinas com novas aquisições.
Na visão do diretor, as oficinas funcionam como o coração e os pulmões do DER quando se trata da recuperação de estradas. Golin explica que as pessoas só vêem as máquinas trabalhando, mas elas não imaginam o trabalho executado por trás de tudo isso. “São homens que trabalham no anonimato para manter todo o parque de máquinas em pleno funcionamento. Golin enfatizou também a economia aos cofres do Estado, uma vez que todos os problemas mecânicos, de lanternagem, elétricos, revisão, entre outros, são executados por servidores do próprio Departamento, dispensando a contração de uma empresa realizar o serviço.
 
“Tudo isso foi pensado quando o governador Ivo Cassol decidiu reativar as Residências Regionais em todo Estado, dando estrutura para que o Governo possa manter todas as estradas estaduais em condições de trafegabilidade”, afirma Golin. 
 
Os números – explica o diretor – mostram a importância das oficinas nas Residências Regionais, estrategicamente distribuídas pelo Estado (Porto Velho, Ariquemes, Ouro Preto, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Rolim e Colorado do Oeste, Alvorada do Oeste).
 
Problemas considerados simples são executados em todas as Residências Regionais. Casos mais complexos, como refazer motores e consertar máquinas pesadas, são feitos pelas residências de Cacoal e Ji-Paraná. “Cada uma dessas oficinas recebe todos os meses uma média de 20 máquinas e veículos para consertá-los”, detalhou Golin. 
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS