Emerson Mota é um dos oficiais de Rondônia que está em missão de paz da ONU no Haiti, a família do oficial mora na cidade de Monte Negro. O RONDONIAOVIVO.COM entrou em contato com familiares do oficial para saber como foram os momentos de tensão vividos pelo militar no momento da tragédia haitiana.
Segundo o irmão de Emerson, a família ficou sabendo da catástrofe através dos veículos de comunicação e imediatamente procuraram entrar em contato com ele. Não demorou muito e os parentes de Emerson entraram em contato com ele através da internet.
Durante a conversa Emerson conseguiu rapidamente relatar o que presenciou no momento do terremoto, segundo os familiares ele escapou de estar na cidade em Porto Príncipe, local onde foi o epicentro do terremoto, pelo motivo de sair pela manhã da capital do Haiti para fazer uma missão em uma cidade chamada Belladerre que fica a 100 km de Porto Príncipe, ao leste do país.
O militar rondoniense disse aos seus amigos e parentes que estava com as pernas tremendo mesmo depois de algumas horas da tragédia, pois a visão da destruição causada pelo terremoto era assustadora, porém felizmente ele passava bem.
PAÍS EM RUÍNAS
O Haiti, país localizado no mar do Caribe, que há muitos anos vem sofrendo com os impasses políticos e opressões de grupos de guerrilha armados que lutam pelo controle do estado, viveu no final da tarde de ontem (12) mais um duro golpe, só que dessa vez da natureza. A capital do país Porto Príncipe sofreu três terremotos seguidos, sendo um deles chegando a marcar mais de sete graus.
O exercito do Brasil coordena um grupo de paz organizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) que enviou militares de todos os pontos do país para garantir a estabilidade democrática do governo haitiano. Entre esses soldados está um grupo de aproximadamente doze oficiais do 5° Batalhão de Engenharia e Construção de Porto Velho.
O governo brasileiro autorizou os militares a ajudarem as vítimas do terremoto, e trabalharem no que for possível para tentar amenizar o momento de dor que a população do Haiti vive nesse momento.
CONFIRA MAIS FOTOS: