Sindicalizados de Rondônia ainda pagam inteira para ver filme de Lula

Filiados a sindicatos de vários estados do país estão tendo desconto de 50% no valor do ingresso do filme "Lula, o filho do Brasil". Para ter o direito, basta apresentar a carteirinha de filiação do sindicato e mais um documento original com foto na bilhe

Sindicalizados de Rondônia ainda pagam inteira para ver filme de Lula

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Filiados a sindicatos de vários estados do país estão tendo desconto de 50% no valor do ingresso do filme "Lula, o filho do Brasil". Para ter o direito, basta apresentar a carteirinha de filiação do sindicato e mais um documento original com foto na bilheteria. Já em Rondônia, o desconto ainda não foi garantido.
A Paginadotrabalhador.com entrou em contato com a Central Única dos Trabalhadores em Rondônia (CUT/RO), quando ouviu o secretário de Formação Sindical da Entidade, João Anselmo. "Ainda não foi firmado o convênio com os proprietários de salas de cinema em PortoVelho, mas estamos viabilizando isso, e também tentando possibilidade de uma sessão só para sindicalistas", disse Anselmo. O longa-metragem de Fabio Barreto estreou no dia 1 de janeiro levando, em três dias de exibição, 193 mil pessoas aos cinemas. A promoção dura enquanto o filme estiver em cartaz ? mas os sindicalizados precisam ter o desconto garantido por meio da entidade representativa local.
SINOPSE
1945, sertão de Pernambuco. Menos de um mês depois de seu marido, Aristides, partir para tentar a vida em São Paulo, com uma moça bem mais nova, Dona Lindú dá a luz ao seu sexto filho, Luiz Inácio da Silva, que logo ganha o apelido de "Lula". "Lula, o filho do Brasil" é a saga de uma familia Silva igual à odisséia de tantas outras familias Silva deste Brasil.Um filme sobre uma mãe e um filho, um menino, um sobrevivente, um homem que tomou as rédeass da sua vida.
CURIOSIDADES
Com roteiro de Denise Paraná, ex-assessora do presidente e responsável por sua biografia. O filme teve um gordo orçamento de R$ 17 milhões. O produtor Luiz Carlos Barreto se reuniu com o milionário argentino Eduardo Constantini Jr. para conversar sobre a distribuíção de ?Lula ? O Filho do Brasil? em toda a america latina. Barreto revelou que o presidente Lula é bastante popular fora do Brasil, o que deve gerar um sucesso comercial para a produção.
Filmado em dois estados (Pernambuco e São Paulo), sete cidades e 70 locações, entre 20 de janeiro e 18 de março de 2009, Lula, o Filho do Brasil percorre os principais pontos da trajetória humana de Lula, do árido sertão pernambucano, onde nasceu, à periferia de Santos, onde cresceu. No elenco de 130 atores destacam-se Rui Ricardo Diaz, que em sua estreia cinematográfica, interpreta Lula dos 18 aos 35 anos; Glória Pires como Dona Lindu, Cleo Pires (Lurdes, primeira mulher de Lula), Juliana Baroni (Marisa Letícia). Milhem Cortaz (Aristides, como o pai violento). As filmagens contaram ainda com 3.000 figurantes.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS