Grupo cria projeto "Leitura no Ônibus" e tenta incentivar população a adquirir leitura como atividade diária

Grupo cria projeto Leitura no Ônibus e tenta incentivar população a adquirir leitura como atividade diária

Grupo cria projeto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.
O Projeto Leitura no Ônibus idealizado pelo Coordenador do Grupo de Educação Fiscal da Secretaria de Finanças do Estado de Rondônia, Orlando Pereira da Silva Júnior visa incentivar a população rondoniense a adquirir a leitura como atividade do dia-a-dia.
 
No último sábado de cada mês a equipe do GEFE (Grupo de Educação Fiscal), distribuirá em diversos coletivos da cidade livros com os variados temas para que o passageiro além de obter conhecimento possa se distrair no seu trajeto.
 
O Passageiro leitor poderá ler o livro encontrado no banco do ônibus e ao finalizar a leitura deixa-lo no mesmo local para que outra pessoa também possa lê-lo, caso não dê tempo de concluir a leitura este poderá levar para casa com o compromisso de devolvê-lo no próximo coletivo a utilizar.
 
A pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, aplicado com 5.012 pessoas em 311 municípios de todo o país de 29 de novembro de 2007 a 14 de dezembro do mesmo ano, o que representou mais de 172 milhões de pessoas, ou seja, 92% da população. O método adotado para definir o leitor ou não-leitor foi a declaração do entrevistado de ter lido ao menos um livro nos últimos três meses. 
 
 
A pesquisa constatou que, 95 milhões de pessoas, ou seja, 55% da população são leitores, enquanto 77 milhões, 45% dos entrevistados, foram classificados como não-leitores.
 
A pesquisa apontou também que o brasileiro lê, em média, 4,7 livros por ano. Em algumas regiões o número é ainda maior, como é o caso do Sul, onde foi apurado que são lidos 5,5 livros por habitante ao ano. No Sudeste o número foi de 4,9, no Centro-Oeste 4,5, no Nordeste 4,2 e no Norte 3,9. A pesquisa confirmou também que as mulheres lêem mais que os homens, 5,3 contra 4,1 livros por ano.
 

Com base nestas pesquisas é que o Grupo de Educação Fiscal pretende incentivar cada vez mais a leitura da população Portovelhense.

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS