SOLIDARIEDADE: Catador de latinhas de RO arrecada cerca de 150 mil reais para Hospital do Amor

Iniciativa nasceu em 2013, após ele enfrentar problemas de saúde

SOLIDARIEDADE: Catador de latinhas de RO arrecada cerca de 150 mil reais para Hospital do Amor

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
14 pessoas reagiram a isso.
José Carlos, de 59 anos, mora em Cabixi (RO) e encontrou uma maneira simples, porém poderosa, de transformar sua própria rotina em solidariedade. Há sete anos, o catador de recicláveis dedica suas caminhadas diárias a juntar latinhas e lacres de alumínio. Todo o material é convertido em doações para o Hospital de Amor, referência no tratamento do câncer em Rondônia.
 
A iniciativa nasceu em 2013, após ele enfrentar problemas de saúde. O hábito de caminhar virou oportunidade de ajudar o próximo e, pouco a pouco, sua atitude foi abraçada pela comunidade. O gesto cresceu tanto que, ao longo desse período, José Carlos já conseguiu reunir mais de R$ 140 mil para a instituição.
 
Em 2021, sozinho, arrecadou R$ 41,3 mil, valor que o colocou entre os principais colaboradores do hospital, ao lado de grandes leilões de gado. Seu trabalho não apenas garante recursos essenciais para pacientes, como também inspira outras pessoas a perceberem que pequenas ações podem gerar grandes mudanças.
Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

SOCIEDADE FOGÁS LTDA

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS