Servidores da saúde do município de Porto Velho, estão em frente do prédio Tancredo Neves, protestanto por melhorias do Plano de Carreira Cargos e Salários. A greve já atingiu 70% dos servidores e o Prefeito Roberto Sobrinho não quer receber ou negociar c
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Servidores do sistema de saúde do município de Porto Velho, estão em frente do prédio Tancredo Neves (Gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho), protestanto por melhorias do Plano de Carreira Cargos e Salários.De acordo com o Presidente da ASSEMP (Associação dos Servidores da Saúde do Município), Cleveland Rodrigues Herom, a greve já atingiu 70% dos servidores e o Prefeito Roberto Sobrinho não quer receber ou negociar com a diretoria da ASSEMP e do SINDPROF (Sindicato dos Empregados Profissionais da Prefeitura de Porto Velho). Essas informações foram repassada pela Chefe de Gabinete da gestão Roberto Sobrinho, Mirian Saldanha, que ressaltou as lideranças sindicais que o prefeito não quer negociar.
Segundo Cleveland Rodrigues, há mais de três anos que a gestão municipal promete para os servidores da saúde solucionar o caso, mas ainda nada foi solucionado. O serviço de urgência emergência de saúde chegaram ao prazo estipulado pela justiça, ou seja, apenas 30% dos servidores da saúde municipal estão trabalhando nas Policlínicas e Postos de saúde. A próxima estratégia dos apoiadores a greve da saúde municipal é ir até a Policlínica Manoel Amorim de Matos, Hamilton Gondim e Ana Delaide, para protesta e informar a sociedade da capital o que os servidores estão passando.
"Não queremos prejudicar o povo de Porto Velho, só queremos justiça", disse o Presidente da ASSEMP, Cleveland Rodrigues Herom.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!