DENÚNCIA - Alunos da escola Capitão Cláudio relatam situação de abandono e falta de higiene

“Queremos melhores condições para estudar”, é a única coisa que reivindica a aluna em uma carta enviada para a redação do jornal.

DENÚNCIA - Alunos da escola Capitão Cláudio relatam situação de abandono e falta de higiene

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma situação de completo abandono vem sendo vivenciada por alunos de ensino Médio e Fundamental da escola Capitão Cláudio Manoel da Costa, localizado na rua João Elias de Souza, bairro Cidade do Lobo, zona Sul de Porto Velho.
 
Alunos cansados da condição extrema de insalubridade do local de ensino onde precisam freqüentar todos os dias para poder mudar a perspectiva das suas realidades vivenciadas em uma região que por muitas vezes sofrem com a omissão do poder público, entraram em contato com o RONDONIAOVIVO.COM e denunciaram a situação da escola.
 
De acordo com uma aluna que preferiu não se identificar, o banheiro é o lugar onde se constata o pior quadro da falta de cuidado com a instituição de ensino, as descargas não funcionam, a limpeza é precária, a exposição dos alunos a vários tipos de doenças é evidente, como pode ser constatada nas fotos tiradas dentro do local.
 
“Queremos melhores condições para estudar”, é a única coisa que reivindica a aluna em uma carta enviada para a redação do jornal.
 
Além dos banheiros, a denúncia estende-se até os bebedouros do colégio que segundo os alunos não possuem copos descartáveis, e são focos fáceis para o alastramento de “boqueira”, doença que se desenvolve no canto da boca que é transmitida geralmente onde se tem grande numero de fungos e bactérias em locais com maior acúmulo de saliva.
                                                            
 
A secretaria do colégio informou que muitas vezes essa situação de falta de higiene nos banheiros e nos bebedouros se dá por falta de conservação dos próprios alunos que não preservam o patrimônio escolar.
 
“No começo do ano tudo foi reformado, porém todo ano é a mesma situação quando estamos no mês de dezembro tudo está quebrado, porém com certeza iremos trabalhar na reforma desses setores da escola” disse a secretária do colégio.

O fato é que reformar a escola todo final de ano muda apenas a estrutura física e não questão da preservação do ambiente escolar, a mudança tem que ser trabalhada nos dois lados da questão, tanto dos alunos, quanto dos responsáveis administrativos e pedagógicos da escola que precisam se conscientizar que a falta zelo dos alunos pelo patrimônio escolar pode ser resolvida por um ponto que é o principio básico da escola, educação.

Confira Fotos:

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS