Com plenário lotado de servidores públicos, taxistas, mototaxistas, autoridades civis e eclesiásticas, em cerimônia realizada pela Câmara de Vereadores do município de Ouro Preto do Oeste, na sessão Ordinária desta segunda-feira (7), o ex-senador Expedito Junior (PSDB), recebeu das mãos do presidente da Casa de Leis Gilvane Fernandes (PTN) e do vereador Edis Farias (DEM) propositor da homenagem o título de “cidadão honorário” pelos trabalhos prestados a grande região de Ouro Preto. Já na entrada da cidade, Expedito foi surpreendido com a espera de mototaxistas e taxistas que fizeram uma verdadeira carreata, acompanhando até sua chegada na Câmara Municipal.
Acompanhado pelo presidente do PSDB no Estado, Hamilton Casara, Carlos Alberto do Sindicato dos Servidores da Polícia Civil de Rondônia (SICEPOL), Ubiraci Menezes diretor da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex-Território de Rondônia (ASPROMETRON) e da técnica da União Vera Rodrigues, que está percorrendo o Estado sanando dúvidas dos servidores referentes à transposição. No uso da palavra e bastante emocionado, Junior agradeceu a homenagem destacando que o título recebido só fortalece seu compromisso junto à população de Ouro Preto.
“Agora sou personalidade Ouropretense, da mesma forma que o prefeito Alex Testoni (PTN), tem lutado e buscado recursos para o desenvolvimento municipal, também me disponho a ser um defensor do município”, salientou o ex-senador afirmando que Gilvane Fernandes tem grande futuro, que o feito lembra seu ingresso na política, no ano de 1986, eleito deputado Federal mais jovem do Brasil.
Edis citou alguns dos projetos apresentados por Expedito em sua passagem pelo Senado Federal. “Essa é uma homenagem mais do que justa, sempre que usava a tribuna daquela Casa, era pra defender o Estado de Rondônia, não foi diferente na luta na renegociação da dívida do Banco Beron, também quando votou contra CPMF, a regularização da classe dos mototaxistas de todo Brasil, aumento do piso salarial dos agentes de saúde e recentemente, mesmo no dia que foi injustiçado com sua cassação, em marco histórico para nosso Estado, por unanimidade no Senado, aprovaram a emenda constitucional, passando os servidores do ex-território de Rondônia, para o quadro da união”, finalizou o vereador.