Secretaria realiza ato público pedindo o fim da violência contra a mulher

Secretaria realiza ato público pedindo o fim da violência contra a mulher

Secretaria realiza ato público pedindo o fim da violência contra a mulher

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Durante a manhã desta quarta-feira (25) a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) realizou um ato público para o fim da violência contra a mulher. O evento se deu em cumprimento a agenda da Campanha dos 16 dias de Ativismo 2009 que traz como tema “Uma vida sem violência é direito das mulheres” e foi lançada oficialmente hoje.
 
A ação da secretaria envolveu quase cinqüenta mulheres presentes no salão de atendimentos de cadastros do Programa Bolsa Família e trouxe como palestrante a presidente do Conselho Municipal de Direitos da Mulher Francisca Serrão. A presidente passou orientações sobre os casos mais comuns e de como a mulher pode identificar um ato de violência.
 
De acordo com a secretária Benedita do Nascimento o ato tem como objetivo de encorajar as mulheres a vencer o medo e denunciar o agressor, além de poderem também conhecer seus direitos. “Estaremos falando sobre os direitos da mulher e incentivando que elas percam o medo e denunciem seus agressores”, comentou Benedita.
 
Acompanhando a agenda da Campanha, a secretaria estará realizando o ato durante os 16 dias abordando temas diferenciados, mas sempre voltados para o fim da violência contra a mulher. “A cada dia vamos parar por uns instantes nossas atividades para que possamos atingir nosso público alvo que são as mulheres que estão no atendimento do Bolsa Família, isso irá acontecer porque temos um público bastante rotativo e queremos atingir a um grande número de mulheres”, explicou.
 
Agenda
 

Além do ato realizado diariamente no cadastro do Bolsa Família na secretaria, a Semas estabeleceu ainda uma agenda externa que atenderá às mulheres que participam dos programas atendidos pela rede. As mães das crianças e adolescentes que fazem parte dos programas Projovem Adolescente e Peti receberão palestras e orientações sobre os direitos da mulher e conhecendo melhor a Lei Maria da Penha, as mulheres dos Centros de Convivência, participantes do Programa Cozinha Brasil e dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) também fazem parte do público a ser atingido pela agenda montada pela secretaria.

“Seremos multiplicadores das ações da Campanha, não queremos conscientizar somente as mulheres sobre os seus direitos, mas também os homens para assumir essa luta do lado de suas companheiras”, finalizou a secretária.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS