Comerciantes da praça Madeira Mamoré são retirados após ordem de reintegração de posse - Veja Vídeo

Na Praça dos Engraxates os comerciantes ainda mostram sua insatisfação em ter tido que deixar seus pontos comerciais a margem do rio Madeira, porém de acordo com um comerciante que trabalha no local não existe outro jeito.

Comerciantes da praça Madeira Mamoré são retirados após ordem de reintegração de posse - Veja Vídeo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma situação de impasse entre a gestão municipal de Porto Velho e comerciantes que trabalham há aproximadamente 20 anos na praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré vem acontecendo desde o início da obra de reforma nesse local.
 
De acordo com alguns dos comerciantes a prefeitura não respeitou o tempo que essas pessoas estão instaladas na área de comércio da praça, muitos deles estão lá há mais de vinte anos e ficaram totalmente perdidos quando tiveram a informação de que teriam que sair de seus estabelecimentos.
 
“Após muitas discussões fomos alojados em outro local, porém além de termos que gastar mais de três mil reais cada um para ficarmos em condições de trabalho decentes nessas instalações provisórias, perdemos praticamente 90% da nossa clientela”, disse um dos comerciantes.
 
O RONDONIAOVIVO.COM foi até a SEMDESTUR (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo) e conversou com o secretário municipal José Carlos Monteiro Gadelha, que informou que os trâmites de retirada dos comerciantes foi realizada dentro da legalidade, pois essa situação vem sendo exposta a esses comerciantes desde 2007 quando deu inicio o processo de reintegração de posse daquela área.
 
O secretário também disse que esses comerciantes retornarão à praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, porém em um lugar a ser definido dentro do projeto.
 
“Os comerciantes sempre estiveram cientes de que assim que a obra iniciasse teriam que sair, pois não existe possibilidade da obra seguir em frente com eles no local, na primeira reunião todos concordaram em sair e ficar temporariamente na Praça dos Engraxates, porém pouco tempo depois alguns deles se recusavam a sair, fato que causou toda essa confusão. Todo o procedimento foi realizado dentro da legalidade”, afirmou o secretário Gadelha.
 
Na Praça dos Engraxates os comerciantes ainda mostram sua insatisfação em ter tido que deixar seus pontos comerciais a margem do rio Madeira, porém de acordo com um comerciante que trabalha no local não existe outro jeito.
 
No setor em que esses comerciantes estão alojados temporariamente ainda não existe uma estrutura sanitária adequada, principalmente porque a maioria dessas pessoas trabalham com alimentação. Os projetos de instalação elétrica no local também são preocupantes, pois não foi bancado pelo prefeitura e sim pelos próprios comerciantes o que eleva bastante o risco de um acidente elétrico no local.
 
A situação de impasse promete continuar por mais tempo, pois além dos comerciantes que estão alojados na Praça dos Engraxates, existem mais dois comerciantes que se recusam a sair de qualquer forma.
 

Porém mesmo com todo esse clima de tensão a obra continua sendo realizada a todo vapor no Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, sendo aguardada por toda a comunidade de Porto Velho o seu resultado.

VEJA TAMBÉM:

Obra realizada no complexo da Madeira Mamoré afeta pequenos comerciantes e impede passagem de associação – Confira fotos e vídeo

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS