No inicio desta segunda feira (09) uma chuva de mais de duas horas foi o suficiente para deixar a cidade de Porto Velho em estado de calamidade, em pelo menos três pontos da capital foi constatado carros quase submersos, bueiros entupidos, e casas alagadas.
Na avenida sete de setembro entre as ruas Salgado Filho e João Goulart, centro de Porto Velho, os carros que passavam no local ficaram tiveram que enfrentar muitos pontos de alagamentos, a situação era a mesma na avenida Pinheiro Machado, onde alguns motoristas tiveram que trafegar na avenida praticamente com a metade dos seus veículos submersos na água.
Na avenida Herbert de Azevedo com Rafael Vaz e Silva, bairro São Cristóvão, a situação era impressionante, pois as imagens das ruas alagadas lembravam a de um rio.
Toda essa situação demonstra a condição de subdimensionamento das obras de saneamento nesses locais, um grande exemplo é na rua Elias Gorayeb, bairro São Cristovão, onde casas ficaram alagadas próximo a uma obra da prefeitura que ja dura mais de um ano.