Empresários e moradores de avenida na capital prometem interditar via em horário de pico se Prefeitura não resolver problema de esgoto – Confira fotos

A reportagem foi informada que a responsabilidade por aquele trecho era da SEMOB. Porém em contato com a Secretaria, a reportagem foi informada que era da alçada da SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básico).

Empresários e moradores de avenida na capital prometem interditar via em horário de pico se Prefeitura não resolver problema de esgoto – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Empresários e moradores da avenida Pinheiro Machado, bairro São Cristovão, zona Central de Porto Velho, informaram à redação do Rondoniaovivo.com que o problema no sistema de esgoto da avenida entre as ruas adjacentes, Rafael Vaz e Silva e Guanabara, está aumentando há dias e caso não ocorra melhorias ainda nesta semana a via pública será interditada em horário de pico até que a Prefeitura tome as devidas providências.
 
De acordo com a comunidade daquela área, há anos o problema da fedentina se alastra e diversos ofícios foram encaminhados para a Prefeitura de Porto Velho solicitando melhorias urgentes na localidade, mas nada foi feito. “As coisas estão piorando, cadê o poder municipal, nós já informamos e agora com esse descaso vamos mostrar o poder do povo”, disse um morador que não quis se identificar.
 
Em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Porto Velho, a reportagem foi informada que a responsabilidade por aquele trecho era da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras), sob a égide do secretário Marcelo Fernandes. Porém em contato com a Secretaria, a reportagem foi informada por seu assessor, identificado apenas pelo nome de Fernando, que o secretário estava em uma reunião no gabinete do Prefeito Roberto Sobrinho, e que a responsabilidade nesse caso não caberia a SEMOB e sim a SEMUSB (Secretaria Municipal de Serviços Básico).
 
A redação ligou na seqüência para o secretário da SEMUSB, Jair Ramirez, que explicou sobre o fato dizendo que o problema não é de responsabilidade da SEMUSB e sim da SEMOB, pois de acordo com ele, são mais de 2 km de manilhas quebradas no referido trecho e um projeto de drenagem está elaborado para sanar o defeito, o que falta, segundo Jair, é recurso financeiro para execução da obra.
 

Enquanto os secretários não se decidem de quem é a responsabilidade, a população está sofrendo e o protesto pode acontecer ainda nesta semana.

VEJA TAMBÉM:

Secretário da SEMOB desmente Jair Ramires e diz que obra será solucionada só em 2010

CONFIRA FOTO:

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS