EXTREMA - População indignada com suspensão de plebiscito, petistas são acusados de serem do "NÃO" - Vídeo

Um clima de indignação paira na Ponta do Abunã, região que compreende as vilas de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã, distritos de Porto Velho que lutam pela emancipação política e que foram surpreendidos por decisão judicial que

EXTREMA - População indignada com suspensão de plebiscito, petistas são acusados de serem do

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Um clima de indignação paira na Ponta do Abunã, região que compreende as vilas de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã, distritos de Porto Velho que lutam pela emancipação política e que foram surpreendidos por decisão judicial que suspendeu o plebiscito marcado para oito de novembro.
 
Na terça-feira (13), o ministro Fernando Gonçalves, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou a imediata suspensão dos efeitos da Resolução do TRE de Rondônia (Res. TRE-RO n. 24, de 29 de setembro de 2009) que fixou as regras e a data para realização da consulta plebiscitária na região da Ponta do Abunã (distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã).
 
A liminar foi proferida porque o Ministério Público Eleitoral impetrou mandado de segurança contra a decisão do Tribunal Regional. Argumentou que a consulta não poderia ser realizada somente nos distritos que estão buscando a emancipação, mas sim contemplando todos os eleitores do município de Porto Velho.
 
Partidários do “Sim” que estão em plena campanha pela emancipação afirmam que a situação tem o “dedo” da prefeitura de Porto Velho, que recentemente promoveu uma caravana pelos distritos, anunciando dezenas de “novas” obras.
 
 “Eles fizeram a caravana do Não” afirmam “formiguinhas” que trafegam pelas ruas e estradas vicinais da região, anunciando a data do plebiscito e pedindo votos pelo Sim.
 
CISÃO
 
Na vila de Vista Alegre do Abunã, uma boa parte da comunidade é contra a sede do novo município ser na vizinha Extrema. Um frentista de um posto de gasolina  na vila disse que o pessoal de Extrema “se acha”, afirmando ele ser contra a emancipação da região. O irmão do deputado estadual Edson Martins (Lebrão), residente na vila também seria um dos partidários da sede não ser em Extrema.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS