IDARON - Tudo pronto para a 27ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (08), o presidente da Idaron, Augustinho Pastore, deu mais detalhes sobre a 27ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa que começa no dia 15 de outubro e vai até 15 de novembro deste ano. O en

IDARON - Tudo pronto para a 27ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em entrevista coletiva à imprensa na manhã desta quinta-feira (08), o presidente da Idaron, Augustinho Pastore, deu mais detalhes sobre a 27ª Etapa de Vacinação contra Febre Aftosa que começa no dia 15 de outubro e vai até 15 de novembro deste ano.
O encontro com os jornalistas aconteceu na sede da Idaron, na Avenida Presidente Dutra e o titular da autarquia destacou a participação dos pecuaristas na campanha. “A atividade será lançada no dia 10, neste sábado, em São Miguel do Guaporé, na região da BR-429. Mas, é importante dizer que os produtores estão apoiando maciçamente a nossa iniciativa de manter protegido o rebanho rondoniense desta terrível doença, já que ela traz enormes prejuízos econômicos quando detectada”, disse Pastore.
Pastore também está bastante confiante quanto à meta de vacinar 100% do rebanho de bovinos do Estado, que chega a 11,2 milhões de cabeças, além dos bubalinos. “Tenho certeza que as 84 mil propriedades que têm bovinos vão nos ajudar a fazer de Rondônia, o segundo estado brasileiro a ficar livre da febre aftosa sem vacinação. A maior prova disso foram os 11 anos sem nenhuma notificação da doença em Rondônia”, afirmou ele.
Mais uma vez, ele relembrou que a mobilização é necessária por Rondônia estar próxima de áreas onde a Febre Aftosa está presente. “Na Bolívia, a doença é considerada de risco desconhecido, por isso, vamos até lá vacinar o rebanho local. Já no Amazonas, a área é considerada uma zona tampão. Então, para evitar contratempos, é importante que os pecuaristas protejam os bovinos e bubalinos deste mal”, apontou Augustinho Pastore.
 
Metas
 
A confiança do presidente do órgão tem fundamento, já que a meta de imunizar 100% do rebanho rondoniense é atingida pela estrutura montada pelo Governo do Estado juntamente com a Idaron, além dos resultados positivos alcançados nos anos anteriores. Os 52 municípios de Rondônia possuem 75 escritórios e 13 postos de fiscalização fixos, além dos postos itinerantes que vão até propriedades rurais fiscalizar e dar o apoio necessário para os criadores. “O pecuarista pode nos procurar a qualquer momento para relatar possíveis dificuldades em vacinar o seu gado. Estamos em 88 pontos do estado e se ele for até lá, nós enviaremos técnicos para auxiliar na proteção do rebanho contra a febre aftosa”, encerrou Pastore.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS