III Etapa do Humaniza SUS tem cerca de 100 participantes

III Etapa do Humaniza SUS tem cerca de 100 participantes

III Etapa do Humaniza SUS tem cerca de 100 participantes

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Servidores municipais da saúde participam em massa da “III Etapa do Humaniza SUS” e recebem elogios da técnica de saúde Telma da Conceição Santos Amaral Pereira, gerente de projetos e estudos do departamento de planejamento da secretaria do Estado do Amazonas que abriu o evento. “Em nenhum outro estado do País está sendo realizado um ciclo de capacitações do Humaniza SUS como este que vem acontecendo em Porto Velho, beneficiando milhares de servidores e por conseguinte, os pacientes”.
 
O encontro começou nesta manhã de segunda feira, 21, e estão programados para 14 ciclos. A terceira turma de profissionais da saúde municipal que participa do Humaniza SUS tem cerca de 100 participantes entre médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, recepcionistas, auxiliares administrativos e equipe de apoio. Esta é mais uma ação na área da saúde municipal incentivada pelo Prefeito Roberto Sobrinho e durante a solenidade de abertura o secretário Williames Pimentel pediu aos participantes que aproveitem ao máximo a capacitação que não só vai trazer mais conhecimentos, como todos terão oportunidade de trocar experiências nas diversas áreas da saúde municipal. “Com a realização desta capacitação em forma de ciclos, a Prefeitura oportuniza a participação para todos os setores da Semusa, desde o administrativo até as unidades. E o resultado final será um quadro de profissionais municipais mais humanos e mais conscientes da sua verdadeira função na saúde pública, este é o nosso grande objetivo,” argumentou Pimentel.
 
O tema
 
Os participantes vão discutir e construir o conceito de humanização de acordo com os princípios e diretrizes da PNH e no momento seguinte, através de dinâmicas, oficinas e painéis vão apresentar o que mais se aproxima ou se distancia do programa. Os servidores da Semusa vão colocar em debate a atual situação de cada unidade de saúde, desde o acolhimento do paciente até o momento em que o usuário deixa a unidade, com seu problema de saúde resolvido ou não. Entre os trabalhos em grupo, técnicos, enfermeiros e médicos vão elaborar uma proposta para um plano de intervenção em cada unidade de saúde, já com as diretrizes e princípios da Política Nacional de Humanização.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS