Justiça Federal revoga liminar que suspendia contratação de 51 docentes da Unir

Justiça Federal revoga liminar que suspendia contratação de 51 docentes da Unir

Justiça Federal revoga liminar que suspendia contratação de 51 docentes da Unir

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Justiça Federal da 2ª Vara da Seção Judiciária de Rondônia revogou a liminar que suspendia a contratação de 51 candidatos aprovados no concurso público de docentes do Edital nº 011/2008 da Universidade Federal de Rondônia (Unir). A decisão foi tomada nesta quarta-feira (26) pela juíza federal da 2ª Vara Carmem Elizangela Dias Moreira de Resende.
 
A juíza afirma que a Unir tomou todas as medidas necessárias para corrigir os procedimentos apontados como falhas, prevendo prazo para apresentação de recursos pelos candidatos para as provas escrita e didática, aceitando os recursos já interpostos, além de dar publicidade às bancas examinadoras.
 
Na decisão, a juíza finaliza dizendo que “não admitir o prosseguimento do certame seria frustar a legítima expectativa criada em torno da comunidade quanto ao sucesso dos cursos criados e ao próprio serviço público oferecido pela Unir, o que não é razoável e nem admissível”.
 
As vagas de docentes do Edital nº 011/2008 são decorrentes do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) do Ministério da Educação (Mec). Os professores vão atuar nos novos cursos de graduação criados pela Unir e também na consolidação dos já existentes.
 
A Diretoria de Recursos Humanos (DRH) da Unir divulgará ainda nesta semana comunicado informando aos candidatos aprovados no certame os procedimentos para a posse.
 
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS