I seminário de educação em prisões no estado de Rondônia será realizado pela UNESCO e Governo na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Governo de Rondônia, através das Secretarias de Estado de Justiça e de Educação (Sejus e Seduc), e a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, Unesco promovem nos dias 5, 6 e 7 de agosto de 2009 o I Seminário de Educação em Prisões no Estado de Rondônia.
Com início às 19h no Rondon Palace Hotel
Com palestras e mesas-redondas, o Seminário visa estimular a articulação entre os órgãos responsáveis que atuam na execução direta da proposta educacional. Pretende também sensibilizar a sociedade rondoniense sobre a importância da educação no processo de reinserção social do encarcerado.
De acordo com o secretário de Estado de Justiça de Rondônia, Gilvan Ferro, a iniciativa inédita no Sistema Penitenciário entre a Unesco e o Estado é uma mostra do compromisso do governador Ivo Cassol na gestão penitenciária. “É papel do Governo estadual chamar os órgãos e a sociedade para ajudar na construção das políticas e programas educacionais em benefício dos apenados. O Plano de Educação do Sistema Prisional é uma das nossas prioridades e vamos trabalhar para isso”, destacou o governador.
Dentre os palestrantes e colaboradores de fora que irão contribuir para esse importante evento estão: o deputado estadual de Mato Grosso e ex-secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública de MT, Carlos Brito de Lima; o diretor de Políticas de Educação de Jovens e Adultos do Ministério da Educação, Jorge Teles; a coordenadora do programa Observatório da Educação da Ong Ação Educativa e membro do Conselho da Comunidade da Comarca de São Paulo, Mariângela Graciano; e o professor livre docente do Departamento de Administração Escolar e Economia da Educação/Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, José Roberto da Silva.
Pelo Estado, irão palestrar o secretário adjunto de Justiça de Rondônia, Gabriel Tomasete, a secretária de estado de Educação, Marli Fernandes, e o promotor de justiça de Execução Penal do MP/RO, Marcos Tessila.
O evento conta também com o apoio da Universidade Federal de Rondônia, Unir e da Corregedoria Geral de Justiça do Tribunal de Justiça de Rondônia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!