EMANCIPAÇÃO - Manifestantes de Extrema bloqueiam com toras de madeiras BR-364 nesta segunda

EMANCIPAÇÃO - Manifestantes de Extrema bloqueiam com toras de madeiras BR-364 nesta segunda

EMANCIPAÇÃO - Manifestantes de Extrema bloqueiam com toras de madeiras BR-364 nesta segunda

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã desta segunda-feira (03), aproximadamente 100 pessoas fecharam com toras de madeiras a BR 364 sentido Acre. De acordo com fontes extra-oficiais uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal de Rio Branco (AC) já está à caminho da área bloqueada. Segundo a PRF, através do telefone 191, informou para motoristas que estavam na rodovia de que a previsão para o término da manifestão está sem hora definida - pode acabar a qualquer instante, como pode ser o dia todo. 

A população acredita que o protesto possa chamar a atenção das autoridades. Uma reunião com a sociedade organizada da Ponta do Abunã já esta agendada para hoje (03). A comunidade da Ponta do Abunã, localizado nos distritos de Extrema, Nova Califórnia e Fortaleza do Abunã, vem intensificando seus protestos para a emancipação do local como município do estado.

O objetivo é fazer com que o TRE marque logo o plebiscito para definir a questão. Além dos moradores de Extrema, Nova califórnia, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã, os indígenas também estão apoiando o movimento, que promete reabrir o tráfego apenas quando obtiver exito em seus intentos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS