Bispo anuncia fechamento da maternidade Bom Pastor por falta de repasse da Prefeitura - Fotos

Bispo anuncia fechamento da maternidade Bom Pastor por falta de repasse da Prefeitura - Fotos

Bispo anuncia fechamento da maternidade Bom Pastor por falta de repasse da Prefeitura - Fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Lamentavelmente Dom Geraldo Verdier (foto ao lado), Bispo de Guajará-Mirim, anunciou na ultima quarta-feira em entrevista coletiva à imprensa do município, o fechamento da maternidade do Hospital Bom Pastor. Visivelmente triste Don Geraldo informou que a decisão foi tomada pela falta de recebimento dos repasses da prefeitura municipal.
 
Com essa decisão um trabalho social realizado pela Diocese local há 31 anos será interrompido de maneira drástica e frustrante, pelo descaso do poder executivo municipal.
 
Em sua declaração à imprensa Dom Geraldo Verdier, afirmou estar cansando de travar uma luta inglória para realizar um trabalho que compete à prefeitura municipal e que, por muitas vezes, administradores anteriores também atrasavam seus compromissos, mas que no final acabavam fazendo o repasse devido. Só que, no caso atual, até uma determinação da Promotoria de Justiça para que a Prefeitura Municipal quitasse seu débito com o Hospital Bom Pastor, não foi cumprida.
 
Dom Geraldo anunciou que o encerramento das atividades na Maternidade Bom Pastor irá ocorrer no próximo dia 27/08/09 e conclamou a população que lute pelos seus direitos básicos garantidos na Constituição Federal, entre eles o direito de todo cidadão ao acesso a saúde.
 
Descaso com a Saúde Pública em Guajará-Mirim
 
O descaso com a saúde pública em Guajará-Mirim, não é de hoje, e para se comprovar esse fato, basta visitar a obra inacabada do prédio que abrigaria a maternidade do município. Esta obra teve seu início na administração do ex-prefeito Cláudio Pilon, passou pela administração de Dedé de Melo e hoje se encontra em meio a um enorme matagal e, pior ainda, a obra fica ao lado do Hospital Regional e serve como criatório de ratos, baratas e tantos outros insetos.
 
O Hospital Regional este ano, por diversas vezes, foi manchete de jornais e até de registro de ocorrências policiais, devido as suas precárias condições tanto no atendimento com a falta de médicos das mais variadas especialidades, tanto no tratamento dos pacientes devido à falta de medicamentos.
 
Profissionais de saúde sem trabalho
 
Dois fatos negativos ocorrerão com o fechamento da Maternidade Bom pastor, primeiramente quem será atingida é a população em geral, e num segundo momento, o aumento do desemprego na já combalida economia do município, tento em vista que vários profissionais que trabalham no Hospital Bom Pastor estarão desempregados.
 

Vereadores devem tentar recuperar maternidade

No inicio da manhã desta segunda-feira o Bispo diocesano Dom Geraldo Verdier recebeu a visita de pelo ao menos 5 vereadores no salão de reuniões da cúria diocesana no centro da cidade de Guajará-Mirim, os representantes do povo que estavam participando da marcha dos prefeitos em Brasília, chegaram sábado e vieram prestar apoio à nota que foi publicada na ultima sexta-feira por Dom Geraldo, que anunciava o fechamento da maternidade por falta de repasse da Prefeitura.

A nota diz que a situação do hospital O Bom Pastor que é coordenado pela diocese de Guajará é insustentável, e que se a prefeitura não cumprir com o acordo feito junto ao ministério publico a hospital deixará de atender a partir do dia 27 de agosto, isso causou uma preocupação muito grande por parte dos vereadores que estão reunidos com o prefeito para juntos buscarem uma solução para o problema.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS