Assembléia recebe denúncia de constrangimentos a usuários do Banco do Brasil

Assembléia recebe denúncia de constrangimentos a usuários do Banco do Brasil

Assembléia recebe denúncia de constrangimentos a usuários do Banco do Brasil

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A diretoria da Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia encaminhou denúncia ao deputado Doutor Alexandre Brito (PTC), relatando as seguidas ocorrências de constrangimentos e desrespeitos a usuários da agência da Avenida Nações Unidas do Banco do Brasil em Porto Velho. O parlamentar vai apresentar indicação na Assembléia Legislativa, reivindicando a Superintendência do Banco do Brasil providências.

De acordo com o deputado Doutor Alexandre Brito não é admissível que uma agência crie normas absurdas, e que discrimina clientes de outras agências do próprio Banco do Brasil. Destacou o deputado que constantemente vem recebendo reclamações por parte de clientes, que relatam cenas de constrangimentos, além da absurda demora no atendimento.

A Associação dos Tecnólogos em Gestão de Recursos Humanos do Estado de Rondônia ATRH,destaca no documento encaminhado ao deputado, que a medida visa colaborar com a política interna de gestão de pessoas desta instituição bancária.

A ATRH relatou as seguintes ocorrências: Caixa agride a usuários, mandando a todos calarem a boca; Funcionário ao ser indagado por cliente sobre a demora no atendimento, responde de forma grosseira e ainda ameaça de agressão física; Caixa desrespeita a fila e faz atendimento de pessoas que não adquirem senha; Funcionários despeitam fila de atendimento e fazem saques na frente de todos que estão ordeiramente esperando na fila; Despreparo no trato com os clientes por parte do serviço de vigilância; Após o encerramento do horário bancário, pessoas humildes são barradas, mas por outro lado, outros clientes têm acesso.

A diretoria da ATRH destaca que constantemente a gerência do Banco do Brasil da Avenida Nações Unidas vem criando normas discriminatórias para clientes de outras agências. No mês de março um cliente mesmo tendo adquirido a senha de atendimento convencional de caixa, sofreu constrangimentos por parte do caixa ao se recusar aceitar o pagamento de quatro boletos. Ao ser abordado o gerente informou que era ordem dele e quem mandava na agência era ele. O cliente teve que esperar a última pessoa ser atendida para pagar o quarto boleto. Mas no último dia 25 de junho mais um absurdo. Mesmo portando o cartão do Banco do Brasil, carteira de identidade, a caixa da Agência do BB da Avenida Nações Unidas recusou atender o cliente, por ser de outra agência (2290-X), alegando que o limite máximo para operação era de apenas R$ 1.000,00, isto depois de esperar por mais de três horas na fila.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS