Painel Político (Roberto falando sozinho e a Ferrari de kazan) – Alan Alex
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Falando sozinho
Ontem a noite passei em frente a prefeitura e estavam montando uma estrutura de palco. Fiquei curioso para saber o que aconteceria ali. Hoje pela manhã, por volta das 10 horas, passei novamente pelo mesmo local e vi vários carros novos, com adesivos da prefeitura sendo entregues. No microfone estava o prefeito Roberto Sobrinho discursando. O interessante foi ver o público presente. Só haviam funcionários da prefeitura. Os comissionados e os motoristas.
Sem eco
Sobrinho discursava apenas para essas pessoas, que eram obrigadas a ficar no sol quente, ouvindo o prefeito falar de Bolsa-Família, de suas ações e do que pretendia fazer pelo município. Uma cerimônia xoxa, sem graça. Reflexos da administração.
A Ferrari de Kazan
Kazan Roriz de Carvalho, proprietário da Fox Pneus em Porto Velho e em outros Estados, jogador inveterado de cassinos como Monte Carlo e Las Vegas vai trazer uma Ferrari para Porto Velho. Kazan também está sonhando em ser senador da República. Vai ser candidato nas próximas eleições. Nesse mato tem coelho.
Relembrando
Kazan Roriz, por coincidência, é natural de Goiânia, pertinho de Brasília onde um dos políticos de maior expressão da região também tem o sobrenome Roriz. Foi Kazan quem reclamou da falta de palavra por parte do empresário Sidney Gonçalves (José Caleide Marinho), dono da Signos Factoring em Porto Velho. Sidney teria firmado compromisso em vender uma casa para Kazan e depois recuou.
Nos “steits”
Kazan também telefona muito para um número de San Francisco (Califórnia – EUA). Não se sabe o motivo. O número é 65 02 71 66 16. Dá até para arriscar uma mega-sena com essa numeração.
Audi
O empresário que “vende pneus”, é proprietário ainda de um Audi, modelo R8, que custa a módica quantia de 106 mil euros.
Na pérola
Em Guajará Mirim aconteceu ontem a eleição na Câmara. Célio Tagino, atual presidente, foi reeleito. Até os amigos de Miguel Sena, que é oposição, votaram em Tagino. O chocolate foi de 8 a 1.
Correndo atrás
Carlos Eduardo Ferreira, o delegado Carlão, andou pelo interior do Estado no último fim de semana. Esteve em Nova Brasilândia, na abertura do rodeio e visitou outros municípios. Por onde andou Carlão recebeu a sua candidatura a deputado estadual de todos os policiais, delegados e amigos.
Cobrança
O senador Expedito Júnior (PR) cobrou nesta quarta-feira (24) do governo federal a conclusão de diversas obras inacabadas em Rondônia, como o aeroporto de Ji-Paraná, e ainda viadutos e pontes. Ele disse que tais obras serão extremamente importantes para a população local quando forem finalizadas, mas, estando paralisadas, trazem muitas dificuldades para os moradores.
Cobrança II
Expedito citou entre as obras inacabadas dois viadutos no município de Pimenta Bueno, cuja paralisação vem prejudicando aquela região. Também paralisadas estão as obras da duplicação de uma ponte e a reforma de um aeroporto na cidade de Ji-Paraná. "É muito grande a preocupação da população do município de Ji-Paraná, porque é a única estrada que corta o município e liga o interior do nosso estado à capital de Rondônia. Infelizmente é mais uma obra que está paralisada, a duplicação dessa ponte, por falta de recursos, por falta de orçamento", disse o senador, cobrando também do governo federal a construção de um anel viário na mesma região.
Movimentando
Na coluna de ontem eu falei que o empresário Acir Gurgacz estava sumido. Pois bem, ele deu as caras. Está Brasília tentando tomar posse e para isso vem buscando apoio de senadores de outros estados e também do Paraná, sua terra natal. Gurgacz está exercendo forte pressão sobre os parlamentares na tentativa de conseguir sua posse antes do julgamento do Superior Tribunal Federal – STF – do processo de Expedito Júnior.
Canseira
Na verdade a situação de Expedito é, aparentemente irreversível. Tudo caminha para uma eventual perda de mandato. Porém, a revelação do envolvimento de Acir Gurgacz em uma armação para incriminar Expedito e Cassol pode mudar o rumo da história. Nas fitas existe a comprovação do envolvimento de Acir e seus asseclas no caso. E isso pode ser uma importante peça na defesa do senador Expedito Júnior. Enquanto isso, Acir amarga um “chá de cadeira” nos corredores do Senado Federal.
Enquanto isso
O governador Ivo Cassol tenta, junto ao Tribunal Superior Eleitoral, conseguir que sejam aceitas as novas evidências de envolvimento de Acir Gurgacz na suposta compra de votos que complicou a vida de Ivo e de Expedito. No caso de Júnior, o relator, ministro Arnaldo Versiani não quis nem saber.
Desciclopédia
A desciclopédia é uma sátira a Wikipédia, a enciclopédia da internet. Um site editado pelos internautas e é muito bem humorado. No verbete “Porto Velho” é possível encontrar pérolas sobre o clima, a cidade, a geografia e outras “desinformações”. Na parte política, o prefeito de Porto Velho teve um acréscimo em seu sobrenome. Passou a chamar-se “Roberto Eduardo Buraco Sobrinho”. E não fui eu quem editou esse verbete. Sinal que não é perseguição. Outras pessoas comungam de meu ponto de vista.
Atos secretos
Como era de se esperar, Valdir Raupp fechou-se em copas em relação a nomeção de seu ex-assessor José Roberto Parquier na Liderança do PMDB através de ato secreto após ter sido preso pela Polícia Federal. Nenhuma palavrinha mesmo.
Falta merenda?
Duas escolas da rede municipal de ensino de Porto Velho estão com falta de merenda. O Rondoniaovivo está levantando se isso é um fato isolado ou se está ocorrendo em toda a rede. Voltaremos ao assunto.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!