PIRATARIA - Polícia Civil deflagra ação dentro do Camelódromo e apreende material ilegal - Veja vídeo
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na tarde desta terça-feira (02) uma operação da Polícia Civil foi deflagrada no centro de Porto Velho, precisamente no Camelódromo, localizado na rua Barão do Rio Branco. Os policiais da Delegacia de Jogos e Diversões fizeram a batida em um comércio dentro do local, identificado como "CD & Cia", no box 15. Foram apreendidos na loja material de impressão (como: papel, cartucho e impressora), além de CDs e DVDs.
Os agentes suspeitam que o local era utilizado como laboratório para confecção de CDs e DVDs, que abasteciam o comércio ilegal de produtos piratas. Esta é a terceira operação da Delegacia de Jogos e Diversos no combate a pirataria em Porto Velho.
Os policiais devem fazer revista em todos os boxes. Muitos comerciantes fecharam quando os agentes chegaram no local. Até o momento da apuração pelo menos mais três comercios foram revistados, entre eles: L.R. Acessórios e M.E.Eletrônicos.
COOPERAÇÃO
A operação foi deflagrada através de uma situação de flagrante e não foi planejada. Segundo apurou a reportagem, foi realizada nesta terça-feira (02) uma reunião na Prefeitura de Porto Velho onde a Delegacia de Jogos e Diversões conseguiu formalizar uma cooperação com o executivo municipal para debelar o comércio pirata. A prefeitura ficou de fornecer fiscais e veículos que estarão trabalhando junto com a polícia na fiscalização para combater o comércio ilegal na venda de CDs e DVDs piratas.
A ação ocorrida no final desta tarde aconteceu porque o delegado títular da Jogos e Diversões, bacharel Sandro Luis ao passar pela praça Jonatas Pedrosa se deparou com um mostruário dos produtos piratas e quando o ambulante viu que se tratava da polícia correu em direção ao Camelódromo e entrou dentro do box 15, justamente a loja CD&Cia, motivando assim a operação. A primeira delegacia de polícia, que tem o delegado Márcio como titular também participou do desmonte dos laboratórios de produção de mídia pirata.
ROBERTO SOBRINHO, O FILME
Durante a operação policial foi encontrada uma mídia com a estampa de uma charge sobre o prefeito Roberto Sobrinho, recentemente criada pelo jornalista Rondinelli Gonzalez. Os camelôs produziram uma cópia como se fosse um filme, com o nome de "Eu sou o lento", numa brincadeira bem humorada com o prefeito petista Roberto Sobrinho. Os vendedores também questionam as posições do prefeito contra os trabalhadores mais simples, como mototaxistas e outros. Com sua estampa no "filme", Sobrinho caiu de vez na boca do povo e da pior forma possivel.
VEJA TAMBÉM:
PIRATAS - Operação integrada da Polícia acaba com feira de DVD piratas no centro da capital
PIRATAS - Polícia Civil faz nova operação contra quadrilha dos DVds piratas em Porto Velho
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!