Cacoalenses mandaram na 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O evento contou com a presença de diversas autoridades, dentre elas o Governador Ivo Cassol que desceu de helicóptero no estacionamento do Moto Clube. Também marcou presença o deputado federal Natan Donadon, o deputado estadual Valdivino Tucura que ficou na pista praticamente toda a tarde e foi o grande aniversariante do dia, o Prefeito Padre Franco e vereadores Katatal, Preside da Câmara e Fernandes Farias.
SÊNIOR
Depois de fazer o melhor tempo no Warm-up realizado pela manhã com 1:28.58, o pimentense Valdinei Correia (#99), brilhou nas duas baterias à tarde, vencendo duas vezes garantindo assim o lugar mais alto do pódio. Realizando uma corrida agressiva e sem chances para os adversários, Valdinei conduziu sua moto superando o líder da categoria, Serginho (#33), que em Cacoal não foi feliz ficando apenas na oitava colocação. O pódio da Sênior ficou formado assim:
Valdinei Correia – #99
Cláudio Barbizan - #12
Aparício Paixão - #723
Jean Carlos - #81
Carlos Cruz - #37
100cc
Na categoria 100cc o cacoalense Adenilson Repizo, o Chupisco (#3), nesta terceira etapa já começa a se consolidar como o nome a ser batido na temporada 2009. Além de liderar o campeonato até aqui, fez o melhor tempo no Warm-up pela manhã com 1:37.70, e venceu as duas baterias que disputou à tarde. Contudo, na primeira bateria os pegas foram inevitáveis com Reginaldo Barbosa (#52), e na segunda bateria com Wellington Fernandes (#68). O pódio ficou da seguinte forma:
Chupisco - #3
Reginaldo Barbosa - #52
Wellington Fernandes - #68
Flávio Pereira - #18
Ozias Vieira - #5
150cc
O domingo era mesmo dos cacoalenses. Na categoria 150cc, o líder Mateus Chagas (#40), enfrentou muitos problemas na pista e não rendeu o que esperava, depois de correr duas brilhantes baterias em Chupinguaia, na segunda etapa, vencendo com muita facilidade. Em Cacoal a moto que falou mais alto foi a de Fabio Knack, o Fabinho (#4), que não tomou conhecimento da liderança de Mateus e venceu as duas baterias, depois de também ter feito o melhor tempo no Warm-up pela manhã com 1:26.16. O pódio da 150cc ficou assim formado:
Fábio Knack - #4
Mateus Chagas - #40
Zé Pereira - #38
Elias Barbosa - #98
Guilherme - #5
FORÇA LIVRE
Victor Carlos, o Vitim (#4), como disse Itamar Dalosto, o Locutor oficial da FMR em mais uma temporada, começa a se tornar o grande nome do Velocross no Estado de Rondônia. O piloto que também é de Cacoal, vem demonstrando a cada prova que está melhorando suas técnicas de pilotagem, fator que tem deixado os adversários para trás. Depois de enfrentar problemas com a moto, Vitim levantou a torcida de Cacoal e garantiu o lugar mais alto do pódio, que ficou formado assim:
Vitim - #4
Jacson Fernandes - #87
Patrick Brito - #7
Marcos Cesar - #2
Maycon dos Santos - #14
230cc
Na categoria mais esperada do dia Vitim surpreendeu mais uma vez ao furar o pneu traseiro da moto na segunda bateria, conduzindo-a com dificuldades e maestria até a bandeirada final, quando garantiu mais uma vez o primeiro lugar por apenas dois pontos com relação ao segundo colocado Diego Ferrari #1. O podia da 230 ficou da seguinte forma:
Vitim - #4
Diego Ferrari - #1
Cândido Chagas - #93
Geraldo Maciel - #25
Evandro Bucioli - #39
Foram quatro categorias dominadas por pilotos de Cacoal, e apenas na categoria FT 230 o piloto vencedor não fez o melhor tempo no Warm-up pela manhã. Todos os outros confirmaram o favoritismo depois de acelerarem forte nos treinos classificatórios. O melhor da 230 no Warm-up foi de Cândido Chagas, mas a prova foi vencida por Vitim.
A próxima etapa, a quarta, será neste fim de semana, dias 3º e 31
O evento acontecerá na pista do Valdinei e conta com o apoio da Prefeitura Municipal nas pessoas do Prefeito Augusto Plaça e do Secretário de Obras, Josias Muniz; conta também com o apoio do DER, do Governo do Estado de Rondônia, Assembléia Legislativa, Deputado Estadual Kaká Mendonça, senador Valdir Raupp, deputada federal Marinha Raupp, Castilho Estruturas Metálicas, Cairu Transportes, dentre outros.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!