Rumo ao Peru - Secretário de Finanças acerta os últimos detalhes para a Missão Empresarial
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O secretário Estadual de Finanças, José Genaro de Andrade, e o coordenador da Receita Estadual (CRE), Ciro Muneo Funada, estiveram reunidos por mais de uma hora no gabinete da SEFIN com o secretário de Desenvolvimento Social (SEDES), Marco Antônio Pestisco, os assessores técnicos José Paulo, Manoel Serra, o coordenador da Consic/SEDES, Aníbal Martins, o superintendente da Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Gilberto Baptista, a assessora do Centro Internacional de Negócios (CIN/Fiero), Ivanilda Frazão, Vera Motomya, assessora técnica/Fiero e os representantes do gabinete militar, capitão Seixas e major Vasconcelos.
A reunião foi para acertar os ajustes finais da Missão Empresarial ‘Fronteiras do Progresso’ rumo ao Peru, cuja saída está prevista para a próxima terça-feira, dia 12.
Vários assuntos foram discutidos entre eles, o percurso de Porto Velho ao Peru, documentos pessoais e dos veículos, mantimentos que serão levados, medicamentos, rádios de comunicação, roupas, hotéis onde ficarão hospedados nas localidades por onde passará a caravana ‘Fronteiras do Progresso’ e também a definição dos empresários que devem fazer parte da caravana. “A questão da vacinação contra a febre amarela é muito importante”, destaca capitão Seixas. “Todos os participantes terão que tomar a vacina e trocar o cartão nacional pelo internacional. A vacina tem que ter no mínimo 10 dias da data da imunização. A troca do cartão é feita na agência da Anvisa
O secretário da SEDES, Marco Antônio Petisco, alertou que o clima no Peru é muito frio nessa época do ano. “Teremos que ter roupas adequadas para esses dez dias de viagem, porque a temperatura de manhã é de 16º e a noite cai bruscamente para 0º”, frisou.
De acordo como o secretário de Finanças, até agora 30 veículos fazem parte da missão empresarial e 52 empresários de vários setores da economia de Rondônia já confirmaram a presença nesta missão ao Peru. “Temos empresários da indústria metalúrgica, alimentos, madeireira, náutica entre outros, que juntamente com o governador Ivo Cassol e equipe do Governo do Estado participarão de várias reuniões de negócios, com autoridades locais com a finalidade de abrir mercado no país andino para os produtos rondonienses”, salienta Genaro.
O secretário informou ainda que para essa viagem, cada pessoa deve gastar cerca de U$ 1.200 com alimentação e hospedagem, aproximadamente R$ 2.500,00.
Percurso
A caravana da Missão Empresarial rumo ao Peru vai percorrer
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!