Rua que faz a divisa entre bairros Socialista e Tancredo Neves vira área pantanosa com direito até a Sucuri – Confira fotos

Rua que faz a divisa entre bairros Socialista e Tancredo Neves vira área pantanosa com direito até a Sucuri – Confira fotos

Rua que faz a divisa entre bairros Socialista e Tancredo Neves vira área pantanosa com direito até a Sucuri – Confira fotos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã da última segunda-feira (27) moradores dos bairros Socialista e Tancredo Neves, zona Leste da capital rondoniense, estavam indignados e assustados com a situação da rua Francisco de Menezes, pois esta faz a divisão entre os dois bairros e está virando área pantanosa – com muita lama, poças d’água com proporções de lagoas e se tornando criadouro de insetos. No local é onde se encontra também o “Linhão” de energia da subestação da Eletronorte.
 
Segundo a moradora Alessandra Gomes Calixto, de 27 anos, e que há oito anos mora no local, a rua é um verdadeiro “pântano” há 19 anos e jamais a Eletronorte e a Prefeitura de Porto Velho se reuniu com a comunidade para discutir um projeto de melhoria para ambos os bairros em contrapartida com relação a construção do LINHÃO da zona Leste.
 
MEDO DA SUCURI
 
Crianças, jovens e idosos dos dois bairros estão sempre doentes com dengue e malária, pois no local, rua Francisco de Menezes, se encontra um grande lago de água parada, que acabou virando um criadouro de larvas de insetos. Uma das vítimas da doença endêmica foi o filho de Alessandra de apenas sete anos.
 
Dionísia Monteiro Sena, outra moradora, enfatizou que no “pântano” existe uma cobra, do tipo Sucuri, de quatro metros e, segundo ela, na semana passada quando estava voltando do trabalho, pouco depois das 18h00, tentou passar pelo lago quando de repente deparou-se com a Sucuri que veio em sua direção, mas não conseguiu dar o bote na moradora, que escapou a tempo.
 
“Passei muito mal com o susto e não esperava encontrar um bicho deste nessa área. Olha o perigo que a gente corre!”, disse Dionísia.
 
Continua a moradora: “A partir daí avisei a todos os moradores da rua que o perigo estava a solta, informamos ao 193 da existência da cobra, mas, depois de duas semanas ninguém apareceu”, desabafou Dionísia. 
 

No último final de semana deste mês (25/26 de Abril) Dionísia se assustou ao ver cinco crianças que estavam tomando banho no lago pantanoso e correu para retirá-las. As crianças confirmara a ela que tinham avistado a cobra Sucuri no local.

 

 

 

CONFIRA MAIS FOTOS:

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS