Desde a manhã dessa sexta-feira (13), moradores do bairro Guaporé, zona Sul de Porto Velho, fizeram barricadas com entulhos, lixos e paus nas ruas adjacentes do bairro. Os munícipes daquela localidade estão inconformados com a paralisação de obras, falta de saneamento básico e, principalmente, a reforma da principal via de acesso ao bairro, rua Joaquim da Rocha, que se encontra cheia de buracos e detritos de asfalto antigo espalhados por todos os lado – exigindo uma obra de recuperação emergencial imediata por parte da SEMOB (Secretaria Municipal de Obras).
No início da tarde os protestos se tornaram ainda mais contundentes com a paralisação do trânsito em quase todo bairro, pois os manifestantes querem chamar a atenção das autoridades municipais sobre a realidade do problema que afeta diretamente toda a comunidade.
“Falta iluminação, falta segurança e asfalto”, são as palavras de ordem dos que protestam nas ruas. Os moradores estão nas vias de acesso, dificultando o tráfego na área. Motoristas de coletivos e de outros veículos que precisam utilizar a rua Joaquim da Rocha estão entrando em conflito com os moradores que protestam.
Alguns moradores que integram o grupo de manifestante disseram que vão continuar com o protesto até que alguém da gestão municipal apareça no bairro.