Enquanto o Escândalo do Cascalho não Vem...! - Por Valdemir Caldas

Enquanto o Escândalo do Cascalho não Vem...! - Por Valdemir Caldas

Enquanto o Escândalo do Cascalho não Vem...! - Por Valdemir Caldas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 
As trapalhadas em que se envolveu o secretário municipal de serviços básicos, Jair Ramires, vêm causando um estrago danado na imagem da administração Roberto Sobrinho (PT).
 
Terça-feira (3), Jair foi à Câmara tentar convencer os vereadores de que o processo licitatório para a compra de grama pela prefeitura teria ocorrido dentro da legalidade, embora haja quem tenha farejado o odor desagradável de favorecimento no certame.
 
Jair ziguezagueou durante toda a sabatina. Em vez de respostas concretas, preferiu investir contra deputados estaduais e o governador Ivo Cassol. Depois, danou-se a chorar, copiosamente. Tanta emoção, por pouco a platéia não chorou com ele.
 
Na administração Carlinhos Camurça, Jair ficou conhecido pelo sugestivo apelido de “trator”, dado o tratamento nada amistoso dispensado aos seus desafetos. Na época, dizem que ele teria espatifado o joelho de um gari, com um chute, sem motivo aparente. Até hoje, a vítima sofreria as seqüelas da brutalidade.
 
Pois é. O barulho do “trator” deu lugar às lágrimas. Na reunião, Jair era o retrato do desencanto. Parecia um condenado à pena capital, a espera de seu algoz. Sobrinho deveria mandar Jair para casa, cuidar da saúde, da fazenda e da plantação de grama da família. Assim, evitaria que ele continuasse sangrando e contribuindo para jogar na vala comum a credibilidade de seu governo.
 
Até porque, quanto mais se mexer nos jardins e canteiros da cidade, mais aumentará a possibilidade de Jair acabar com a cabeça na guilhotina palaciana e administração petista, envolta, cada vez mais, numa nuvem de desconfiança.
 
Mesmo que Jair conte com as bênçãos de pessoas influentes do Partido dos Trabalhadores, como a senadora Fátima Cleide e o bem-sucedido empresário do ramo educacional Edison Silveira, o prefeito precisa agir. E rápido, antes que as labaredas acabem atingindo todas as dependências da casa.
 
É uma perversidade o que Sobrinho vem fazendo com Jair. Prefeito, não prolongue mais o sofrimento de seu secretário. Mande-o para casa, o mais rápido possível, antes que exploda o escândalo do cascalho.
 
Não adianta insiste em tapar o sol com uma peneira. O partido que, durante vinte anos, condenou o fisiologismo, o clientelismo, o favoritismo, o apadrinhamento, a corrupção e tantas outras mazelas, precisa mostrar que está sintonizado com os ventos da moralidade, que se vêm espalhando pelos quatro quadrantes do país.
 
Não adianta tergiversações. Já passou da hora de o PT começar a cortar na própria carne. Os clichês e as frases de efeito só convencem, mesmo, os néscios, bajuladores e pobres de espírito.  
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS