LAMBANÇA - Operação de desmonte das passarelas da BR 364 foi encerrada sem sucesso - Confira fotos
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Matéria atualizada às 17h15 para acréscimo de informação
A operação que a Camter, empresa responsável pelas obras ao longo da BR 364 sentido Acre e Cuiabá na capital, deflagrou desde a manhã dessa quarta-feira (04) no bairro Tucumanzal, zona Sul da capital, para o desmonte dos concretos das passarelas, terminou ainda há pouco e sem sucesso. Sem dar explicações a imprensa os "homens" da Comter, retiraram os dois guinchos e os cones da BR- 364 sentido (AC) e liberaram o trânsito que estava interrompido desde as 11h00 de hoje (04).
Portanto, a construção que apresentava imperfeições vai continuar colocando a vida de pessoas que trafegam pelo trecho em risco. As três passarelas apresentavam irregularidades em sua construção - inclusive com denúncias da comunidade - e abriu um precedente de segurança depois da queda de uma delas, ocorrida na da tarde da última segunda-feira (02) no Km 6,5, em frente a FARO.
Moradores da região estão inconformados porque foi um espetáculo de aparato e nada aconteceu durante todo o dia em que o guindastes estiveram no local. Para alguns moradores o medo é constante e temem em atravessar a passarela porque no ponto central, onde tem uma passagem para pedestres a
construção apresenta uma deformidade incomum, até mesmo com acúmulo de água das chuvas.
De acordo com o morador do bairro São João Batista, Saulo Pereira, a solução para o problema tem que ser urgente, se a empresa responsável persistir com o erro pode morrer mais pessoas.
A ação de desmonte foi acompanhada por Juarez Miranda, diretor de operações da Camter.
RETIRADA
A assessoria de comunicação da Polícia Rodoviária Federal informou que está programada uma nova interdição na BR 364, sentido Acre, para que a passarela localizada no bairro Tucumanzal seja retiradas após as 22h00 dessa quarta-feira (04).
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!