Agentes penitenciários reivindicaram na manhã dessa sexta-feira (27) na sede social do SINGEPERON (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Rondônia), questionamento referente a desconto de honorários advocatícios relacionados a recebimento de insalubridade. De acordo com alguns agentes, os descontos foram efetuados nas contas de
900 funcionários em todo o estado, porém deveria ser feito em 5 parcelas e a alegação é de que foram feito descontos a mais.
Porém o presidente do sindicato, Antonio Ramos “Romário”, garantiu que o desconto está correto, pois o mesmo foi feito em acordo com o ex presidente, Joel limoeiro, na gestão passada, onde, de acordo com ele, a última parcela seria de 20% + 152,00 conforme contrato feito em 2003. “Romário” apresentou o contrato onde está feito o registro e não consta de nenhuma alteração.
Segundo os filiados, desde que o presidente assumiu não foi enviado o laudo técnico para que eles recebessem os valores. Faz três meses que eles não recebem e culpam o presidente por essa omissão. Os servidores esperam fazer uma nova eleição para que seja eleito um novo presidente.
“Romário” convocou todos os servidores para uma assembléia na próxima sexta-feira, dia 06, onde serão discutidas todas as prestações de contas e os descontos feitos na folha de pagamentos do filiados, para que seja esclarecida a pendência.