A escola de samba Os Diplomatas do Samba sagrou-se bi-campeã do carnaval de Porto Velho ao receber dos jurados 176,2 pontos contra 176,1 pontos dados a Escola Asfaltão.
A Diplomatas foi a última escola de samba a desfilar na noite de domingo, cantando o samba enredo de autoria da dupla Rafael Saideira e Paulinho Cachaça: “Em uma viagem de sonhos e fantasias – A Diplomatas comemora 50 anos de alegria”.
A escola presidida pelo Eufrásio Barbosa fez um desfile quase perfeito na noite de domingo, levantando o público que permaneceu nas arquibancadas e camarotes, apesar do avançado da hora.
A escola de samba Asfaltão foi a segunda escola de samba a entrar na avenida na noite de segunda feira. A escola do bairro Santa Bárbara fez o público da arquibancada cantar junto com seus brincantes o sambas das pastoras Cristina, Leia, Silvia, Vanilce e Vilma muito bem interpretado pelo Marcelo Luna. A disputa entre as duas agremiações foi súper equilibrada até a abertura do último envelope com as notas dos jurados. A partir daí a tensão tomou conta dos presidente Reginaldo Makumba do Asfaltão e Eufrásio da Diplomatas do Samba.
No final, o presidente da Fundação encarregado da soma de todas as notas entregou ao presidente da Comissão de Jurados Hiran Brito Mendes o Mapa com a classificação final:
Em 1º lugar Os Diplomatas do Samba – 176,2 pontos.
Em 2º lugar Asfaltão com 176,1 pontos.
Em 3º lugar com 171,3 pontos Acadêmicos do São João Batista
Em 4º lugar com 161,8 pontos Acadêmicos do Armário Grande
Em 5º lugar com 147,7 pontos Império do Samba
Em 6º lugar com 137,1 pontos Unidos da Rádio Farol.
Os troféus às três escolas primeiras colocadas foram entregues logo após a proclamação dos resultados pelo Presidente da Fundação Iaripuna Altair Lopes dos Santos – Tatá; Hiran Brito Mendes e Ana Célia Rodrigues da Silva respectivamente.