Idaron faz balanço parcial de vacinação contra Febre Aftosa em todo Estado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
“Até a semana passada, entraram em Rondônia, 9 milhões de doses da vacina contra a Febre Aftosa, e ainda vão chegar mais até o dia 15 de novembro, data final da campanha. Esse é a prova do compromisso da Idaron com a proteção do rebanho de Rondônia contra esta doença que já causou muitos problemas aos agropecuaristas. Devemos nos preocupar devido a proximidades com a Bolívia, cuja área não livre da doença”, aponta Pastore.
De acordo com dados do IBGE e do Idaron, Rondônia tem 10,8 milhões de cabeças de gado. É o oitavo maior rebanho do Brasil e o quarto maior exportador de carne do país. Estes números representam 40% de tudo o que é produzido aqui. “Por isso que é importante os produtores vacinarem o gado rondoniense. Assim, vamos continuar com uma economia forte e manter nosso posto expressivo na produção de carne e derivados do país”, afirma Pastore.
Outro ponto destacado pelo presidente da Idaron é a antecipação dos produtores ao prazo final da comprovação da imunização dos animais. “Muitos pecuaristas já estão procurando os escritórios do Idaron nos municípios, para comprovar a vacinação. Tão importante quanto imunizar, é comprovar. E repito o lema da campanha: ‘Não pode vacilar, tem que vacinar’”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!