Energia Sustentável do Brasil lança usinas hidreletricas de Jirau em Porto Velho
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Energia sustentável do Brasil S.A. apresentou nesta quarta-feira (27) o projeto da Usina Hidrelétrica de Jirau para as autoridades de Estado de Rondônia e a imprensa, durante almoço de lançamento das obras, em Porto Velho.
A Energia Sustentável apresentou um projeto inovador e surpreendente, alicerçando no objetivo de fornecer energia barata, em menos tempo e com menor impacto ambiental. O projeto considera os princípios de desenvolvimento sustentável como base para a construção da Usina o que vai permitir levar desenvolvimento para a região, buscar meios para melhorar a vida dos cidadãos e preservar o meio ambiente.
A Energia Sustentável do Brasil S.A. é formada pelas empresas Suez Energy South America e Participações Ltda.(50,1%);Camargo Corrêa Investimentos em Infra-Estrutura S.A.(9,9%);Eletrosul Centrais S.A. (20%) e Companhia Hidro Elétrica de São Francisco-Chesf (20%).
A Energia Sustentável do Brasil está criando o programa “Energia Social”de realocação das famílias localizadas nas áreas urbanas sob influência do projeto.O objetivo do projeto é garantir as condições necessárias para que as famílias possam dar continuidade as suas atividades econômicas,sociais e culturais.A ESBR manterá um constante diálogo com a comunidade,criando uma relação de transparência para a definição de critérios justos e claros, preservando o bem-estar,as relações sociais e os interesses das famílias da região.
A criação de novos empregos será um importante beneficio a população local. Serão mais de12 mil empregados diretos e 30 mil indiretos. Capacitar à população da região a faz parte do projeto Energia Sustentável do Brasil. A idéia não é apenas contratar a mão-de-obra local, mas qualificar os trabalhadores para que contribuam com o sucesso do empreendimento. A meta é preparar 9 mil trabalhadores em parceria com o SESI/SENAI local.As empresas locais também terão um programa especifico de capacitação para impulsionar a economia do Estado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!