Pode-se dizer que foi de extremo mau gosto a visível jogada de marketing feita pelo ex-prefeito (ou atual prefeito) Melki Donadon, de Vilhena.
O prefeito oficial, familiares, assessores de gabinetes de parentes políticos, funcionários da prefeitura, amigos e correligionários confundiram toda a imprensa de Rondônia com o surpreendente infarto fulminante ou ataque cardíaco sofrido por Melki. Tudo isso, talvez para ver como estava o sentimento da população de Vilhena, que o vira atrás das grades, dois dias antes.
Prisão, aliás, jamais sonhada por qualquer pessoa ligada ao clã dos Donadon.
Coincidência demais, o homem morrer longe de sua cidade natal, sumir sem deixar rastro e ainda aquela história maluca de pessoa que atende o celular e diz ser um médico. Será que ninguém sabia o hotel em que estava hospedado, será que ninguém sabia aquele número particular que todo político tem?
Ladrão não atende celular roubado e inventa história desse tipo. Acho que é um caso inédito! O pior de tudo é o fato do dito “ladrão” saber que Melki alegou, ao ser preso na última sexta-feira (10,) que estava passando mal e ainda afirmava que estava em Brasília, para aproveitar e fazer exames cardiológicos.
O que pode ser pior ou de mau gosto? Essa falta do que fazer e visivelmente fomentar, através do sumiço despretensioso, a auto-promoção ou o fato de mandar uma nota dizendo “Melki que possui um coração tão grande, com certeza nos dará muitas alegrias. Ele ainda será o governador deste Estado”
Diz a nota que Vilhena recebeu a notícia com festa!
A população deveria receber com festa a ação policial e judicial, legítima, que flagrou o ex-prefeito em atos que demonstravam que o mesmo transgrediu o Artigo 328 do Código Penal (usurpação de função pública). Confirmou-se a denúncia de que quem realmente manda naquele curral eleitoral é Melki Donadon.
Uma das condições para a concessão do seu Álvará de Soltura, foi justamente a de que Melki se mantivesse longe das instalações físicas da Prefeitura, atendendo o pedido do promotor em Vilhena.
CONFIRA A NOTA DA PREFEITURA DE VILHENA:
Melki Donadon está bem e tudo não passou de engano
O ex-prefeito de Vilhena, Melki Donadon, que está em Brasília, conversou por telefone com o prefeito Marlon Donadon, por volta das 18h15 de hoje, 13, e confirmou passar bem. Melki afirmou que seu aparelho celular foi roubado nesta tarde, o que o deixou sem comunicação até seu retorno ao hotel, onde se encontra hospedado na capital federal.
Desde o início da tarde, a cidade de Vilhena foi aterrorizada com um trote que anunciava a morte do ex-prefeito. O Paço Municipal esteve lotado por populares até que houvesse o esclarecimento oficial sobre a informação.
Melki foi localizado por telefone, pelo prefeito de Vilhena, e fez um breve pronunciamento à população. Vilhena recebeu a notícia com festa. “Melki que possui um coração tão grande, com certeza nos dará muitas alegrias. Ele ainda será o governador deste Estado”, comemorou o prefeito Marlon Donadon.
Melki Donadon chegou em Brasília ainda no domingo,12, para tratar de assuntos pessoais e aproveitou a ocasião para fazer exames de saúde.
Lei também:
Corpo de Melki Donadon é procurado em Brasília