GREVE NA EDUCAÇÃO - Ministério Público do Trabalho marca audiência de conciliação entre Sindicato e governo

GREVE NA EDUCAÇÃO - Ministério Público do Trabalho marca audiência de conciliação entre Sindicato e governo

GREVE NA EDUCAÇÃO - Ministério Público do Trabalho marca audiência de conciliação entre Sindicato e governo

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Em resposta ao ofício encaminhado pelo Sintero contendo sérias denúncias contra o governo do estado e solicitando a intermediação nas negociações das reivindicações dos trabalhadores em educação, o Ministério Público do Trabalho (MPT) marcou para as 17 horas desta terça-feira (07/08), uma audiência de conciliação entre o sindicato e o governo. Nos ofícios encaminhados ao Procurador Geral do Ministério Público do Trabalho e ao Procurador Geral de Justiça de Rondônia, o Sintero denunciou que os trabalhadores em educação são constantemente submetidos a constrangimento, com relotações em unidades escolares de percurso inversos, são ameaçados de levarem faltas após a mudança das leis complementares nº 250/2001 e nº 265/2001, e até de serem substituídos por profissionais de contrato temporário. De acordo com as denúncias do Sintero o governo não vem cumprindo o artigo 37 da Constituição Federal, que garante a revisão anual de salários. A categoria não teve revisão de salários em 2003, 2005 e em 2007. Os documentos encaminhados pelo Sintero também denunciam que o governo vem concedendo gratificações e aumentos diferenciados para alguns cargos comissionados, além da criação de novos cargos de confiança e contratação de emergenciais. Para a direção do Sintero todos esses atos fazem parte da disposição do governo de perseguir os trabalhadores em educação. A presidente do Sintero, Claudir Mata, espera um resultado positivo da audiência pois, ao contrário do governo, o Sintero nunca se negou ao diálogo, estando sempre disposto a negociar as reivindicações dentro das possibilidades do Estado. “O que não podemos aceitar é o radicalismo do governo, que diz não ter recursos para repor as perdas salariais, mas concede aumentos abusivos para secretários de estado, para diretores de escolas e para outros cargos comissionados”, disse Claudir. *- VEJA TAMBÉM: GREVE NA EDUCAÇÃO - Maioria dos professores não adere ao movimento e Sintero ameaça fazer piquete nas escolas
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS