Reunião na próxima quarta-feira (06) define reajuste salarial dos militares; Governo mantém acordo da primeira reunião

Reunião na próxima quarta-feira (06) define reajuste salarial dos militares; Governo mantém acordo da primeira reunião

Reunião na próxima quarta-feira (06) define reajuste salarial dos militares; Governo mantém acordo da primeira reunião

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O governador Ivo Cassol se reuniu no Tribunal de Contas de Rondônia com representantes da Associação das Esposas e Familiares de Policiais e Bombeiros Militares (ASSESFAM) e da Associação dos Oficiais da categoria, nesta quinta-feira (31), para buscar um consenso nas negociações de reposição salarial.

A reunião contou com a presença de esposas dos policiais e bombeiros, do interior e capital, lideradas pela presidente da Assesfam, Sonia Maria Santos Almeida e a Associação dos oficiais, que tem como presidente o Major Nilson Aparecido, além do secretário de Planejamento, João Carlos Ribeiro e o Chefe da Casa Civil, Odacir Soares.
Em mais de quatro horas de reunião, o governador Cassol reafirmou o compromisso estabelecido no dia 28 de junho deste ano perante a corporação, de avaliação do realimento dos policiais e bombeiros e que foi ratificado com a Associação de esposas no dia 14 de julho, acordo que foi registrado em ata. Ele lembrou ainda que o prazo para o cumprimento do acordado não se esgotou. “Estamos mantendo o nosso compromisso com vocês, o que foi definido com a as representantes do movimento está de pé. Temos até setembro para o cumprimento do acordo”, ressaltou.
Cassol reconheceu mais uma vez a legitimidade de reivindicação de melhoria salarial, porém explicou que a reposição salarial da categoria, não pode comprometer e inviabilizar financeiramente o Estado e que a reposição terá que ser de forma gradativa, para não onerar os cofres públicos. “Eu preciso garantir que todo o funcionalismo possa receber seus salários ao final do mês. Não quero que aconteça como em administrações passadas, atrasos de salário por causa de falta de caixa”, justificou. 
O governador lamentou  que ainda existam pessoas tentando desestabilizar as negociações, a fim de prejudicar a resolução do impasse. 
Após considerações das duas partes, governador e associações marcaram uma nova reunião para a próxima quarta-feira (06), até lá não acontecerão manifestações nos batalhões da PM ou Corpo de Bombeiros, conforme acordo estabelecido na reunião.

(Fonte: Decom)

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS