DEU NA RÁDIO CAIARI - Tocha que simboliza a paz provoca tumulto em Porto Velho

DEU NA RÁDIO CAIARI - Tocha que simboliza a paz provoca tumulto em Porto Velho

DEU NA RÁDIO CAIARI - Tocha que simboliza a paz provoca tumulto em Porto Velho

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

De forma truculenta e mal-educada o comitê organizador do revezamento da tocha olímpica dos jogos Pan-Americanos limitou o trabalho da imprensa na cobertura do evento que aconteceu na tarde desta segunda-feira (25) em Porto Velho. O tumulto começou quando militares da Força Nacional de Segurança, por ordem dos organizadores, destrataram e intimidaram através da força física os profissionais de comunicação e a população que disputavam o mesmo espaço.* Logo no princípio do revezamento que partiu da beira do Rio Madeira na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, repórteres fotográficos e cinegrafistas foram expulsos de cima de um caminhão que foi disponibilizado para o trabalho dos profissionais, pelo simples motivo de não terem subido através de uma escada. O desrespeito foi tão grande que até o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Rondônia, Jucélis Freitas, deixou de prestigiar o revezamento representando o Governo do Estado. Em contato telefônico, o secretário informou à reportagem da Rádio Caiari que houve uma dificuldade com o cerimonial da Prefeitura de Porto Velho que o convidou de última hora. “Quando chegamos no local a coordenação nos informou que não tinha mais lugar no barco principal que levou a chama do Pan pelo Rio Madeira”, disse. Em Rio Branco (AC), cidade natal do capitão da seleção brasileira de vôlei que conquistou a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos em Barcelona (1992), Carlão, que é o embaixador do revezamento da tocha do Pan na região norte, a prefeitura participou da coordenação do evento juntamente com o Governo do Estado, proporcionando uma grande festa à população. Trajeto - A chama do Pan, carregada pelo prefeito Roberto Sobrinho e o ex-jogador Carlão, começou com um passeio de barco pelo Rio Madeira, saindo do porto da antiga estação da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré. A imprensa foi levada em um barco de apoio da Marinha. Em terra, a tocha foi acesa pelo historiador Erson de Menezes, que passou às mãos de Dionísio Shocknees. O trajeto da tocha passou pelas Avenidas Sete de Setembro, Jorge Teixeira, Imigrantes, Calama, Presidente Dutra, Rua Pio II, Avenidas Farquar e Pinheiro Machado, Rua Rafael Vaz e Silva, Avenidas Carlos Gomes e Rogério Weber até a Praça das Caixas D’água e Rua Dom Pedro II, até o Palácio Tancredo Neves, sede da Executivo Municipal, onde encerrou com a apresentação musical de artistas locais.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Qual sua opinião sobre o bloqueio de emendas parlamentares?
Você acredita que a gestão Hildon Chaves realmente teve 90% de aprovação?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS