Mauro Anderson Rodrigues, 30, foi preso na noite de segunda-feira (17) por ter se passado por major da Força Nacional para outros militares do quartel da Comando de Operações Especiais (COE). De acordo com o histórico do boletim de ocorrência n°2133-2008, Mauro Rodrigues queria falar com o comandante, foi conduzido até o pátio pela testemunha que é um militar da COE. O falso oficial disse a testemunha que estava a serviço no Estado.
Até certo momento ele foi tratado como oficial, depois que os militares fizeram averiguação na documentação de Mauro Rodrigues, constataram que o mesmo já tinha passagem pela polícia e foi comunicado ao sub-comandante da COE, que instruiu os militares a conduzir Rodrigues a Central de Polícia por falsidade ideológica e por adentrar em uma área de segurança militar possuindo um terno “aparentemente” oficial e uma boina vermelha da Força Nacional.
Um dado interessante é que a passagem que Rodrigues tem pela Central de Polícia também é pela mesma acusação. O falso oficial já usou deste recurso dentro do Comando Geral, e chegou até a entrar na sala da comandante, coronel Angelina.