O governador Ivo Cassol e o vice João Cahulla, receberam, na manhã desta terça-feira (13), o presidente do Grupo Maggi Pedro Jacyr Bongiolo, e os diretores do Grupo Hermasa, João Roberto Zamboni e Hermenegildo Alves Pereira, para tratarem de investimentos e parcerias do Governo do Estado com a iniciativa privada junto ao porto graneleiro da capital.
*O Grupo Maggi é o maior produtor de soja do mundo, e tem interesse em exportar parte da produção através do porto de Porto Velho, mas encontra dificuldades devido à falta de maior estrutura portuária para atender a demanda da empresa. A Hermasa é uma das principais operadoras do porto, e ressente-se da mesma dificuldade.
*O governador Ivo Cassol reconheceu os problemas enfrentados pelos operadores e já determinou que as obras e a compra de equipamentos sejam aceleradas: “nossa agricultura quebra recordes de produção todo ano e o porto não consegue atender a demanda. Já temos aprovado projetos para comprar as empilhadeiras e ampliar nosso porto, Rondônia não pode parar”, declarou.
*Na última sexta-feira feira a diretora do SOPH (Porto de Porto Velho), Leandra Fátima Vivian, reuniu-se com os operadores para decidir, em conjunto, quais as prioridades no sentido de adquirir equipamentos e as obras civis que serão implantadas durante este ano.
*Na reunião Cassol aproveitou para propor ao Grupo Maggi a instalação de um secador de grãos e um posto de compras em Ariquemes, além de convidar para um “Dia de Campo”, que irá acontecer no dia 25 de março, em Rio Crespo, para que os diretores possam ver de perto a nova realidade do campo em Rondônia. “O governo do estado investe e acredita no homem do campo, e para crescermos mais precisamos de parceiros fortes”, conclui Cassol.
*
VEJA TAMBÉM:
*
Seduc trata da melhoria do ensino em reunião na capital
*
Escolinhas Esportivas atendem mais de 800 crianças em bairros da capital