Na manhã dessa quarta-feira (31) moradores se revoltaram com um acidente ocorrido em cruzamento sem sinalização no bairro Nova Floresta – Zona Sul da capital - quando um veículo Saveiro foi abalroado por uma mobilete. Saiba mais. >>>
*Foto/legenda: No sentido horário: 1 – Condutor da mobilete ficou imobilizado no chão após acidente; 2 – Moradores da região prestam socorro com a ajuda de policiais militares: 3 – O veículo Saveiro que foi abalroado pela mobilete; 4 – Cruzamento perigoso, sem sinalização e que tem provocado inúmeros acidentes no bairro. -(Amplie a foto/montagem clicando na lupa)
*Na manhã dessa quarta-feira (31) moradores se revoltaram com um acidente ocorrido no cruzamento da rua Nova Esperança com a Sucupira, bairro Nova Floresta – Zona Sul da capital - quando um veículo Saveiro (placas NBH 9396), conduzido por José Ivan dos Santos, foi abalroado por uma mobilete, sem placas, da marca Califhone, conduzido por um homem que aparentava ter 60 anos, vendedor de produtos de naturais, e que não foi identificado na ocasião por não estar em condições.
*De acordo com o motorista do Saveiro, ele vinha pela rua Nova Esperança, quando no cruzamento com a Sucupira foi surpreendido pela mobilete, como no local não existe nenhum tipo de sinalização, não se tem a posição de preferencial, acabou acarretando o acidente. “Ainda tentei desviar, mas foi inevitável, o homem acabou batendo no meu carro”, disse José Ivan.
*O condutor da mobilete ficou imobilizado ainda na rua, com um ferimento na cabeça e suspeita de fratura, enquanto moradores da região se aproximaram para tentar ajudar. Muitos ficaram revoltados e falaram com a reportagem para queixar do local, onde, segundo alguns, é ponto freqüente de acidentes daquela natureza.
*O serralheiro Carlos Alberto Albano Dantas, morador daquele setor, disse que apesar do asfalto novo não existe sinalização em muitos trechos do bairro, o que é um problema muito sério, pois o índice de acidentes naquele trecho tem aumentado.
*Logo após o acidente uma ambulância do SAMU chegou ao local em 10 minutos, prestando atendimento imediato a vítima, enquanto uma guarnição da PM registrava o acidente. A vítima, que acabou ocasionando o acidente, recebeu os primeiro socorros, tendo a cabeça enfaixada e foi conduzida até a ambulância.
*O secretário José Cláudio Carvalho, da SEMTRAN (Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito), foi procurado pela reportagem para prestar esclarecimento sobre a falta de sinalização naquele trecho e se existe alguma ação ou perspectiva na execução de obras para sanar o problema, mas não foi encontrado.