*Convocada em caráter extraordinário no mês de janeiro, tendo como motivo a votação e aprovação de projetos de interesse do Governo do Estado, dentre eles o projeto de lei que deverá acabar com o monopólio na área de transporte inter-estadual hoje coberto apenas pela empresa Eucatur. A proposta que foi encaminhada pelo executivo aos deputados busca regulamentar a abertura de processo licitatório para a exploração deste serviço de transporte entre os municípios rondonienses. Cassol embasa seu pedido em outro pedido, desta feita originado há dois anos pelo próprio Ministério Público do Estado de Rondônia.
*A abertura de mercado, segundo especialistas, seria extremamente salutar, tendo em vista que o reflexo mais imediato, que seria a livre concorrência que traz consigo a inevitável queda de preços e melhora na qualidade da prestação dos serviços. Empresas de ônibus poderão participar da licitação e as propostas mais vantajosas, que seguirem os moldes pré-fixados em benefício da população do estado serão contempladas com o direito a exploração do transporte rodoviário estadual de Rondônia. No final das contas quem acaba ganhando, sendo este um processo pautado pela transparência, é a população.
*A empresa Eucatur já havia recebido moção de aplauso da Assembléia Legislativa do Estado no início de abril de 2004, através de uma propositura do deputado Amarildo de Almeida (PDT), que em seu pronunciamento na ocasião destacou o pioneirismo e o exemplo de cidadania do empresário Assis Gurgacz, fundador da empresa de transporte.
*
Confira matéria clicando no link abaixo:
*-
MOÇÃO DE APLAUSO NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA PARA EMPRESA UNIÃO CASCAVEL-EUCATUR
*
VEJA TAMBÉM:
*
Projeto que derruba monopólio da Eucatur deve ser votado pela ALE/RO na segunda-feira (08)
*
Cassol desabafa: “sou atacado porque não aceito a sonegação de impostos”)
*
NOTA DE ESCLARECIMENTO - EUCATUR)
*
Sessão que poderia acabar com monopólio da Eucatur é adiada para amanhã)