*A triagem da Mega Operação Justiça Rápida que aconteceria nesta semana em Vilhena foi prorrogada para o final do mês de novembro. Também foi mudada a data das audiências marcada anteriormente para o dia 25 de novembro. A triagem acontecerá agora entre o dia 27 de novembro e o dia 1º de dezembro. Já as audiências acontecerão no dia 8 de dezembro, quando se comemora o Dia da Justiça. A mudança foi estabelecida pelo Tribunal de Justiça a fim de que a nova data coincidisse com o Dia Nacional de Conciliação, proposto pelo Conselho Nacional de Justiça para o dia 8.
*Os trabalhos da triagem da Mega Operação Justiça Rápida, onde são recebidas as reclamações para as audiências, serão realizadas no Fórum de Vilhena sempre no período da tarde. As pessoas que desejarem agendar audiências deverão procurar o Fórum local, das 14h30 às 17h30, munidos de documentos pessoais para se cadastrarem.
* A novidade desta Mega Operação será a realização das audiências em um dia de semana. Ao contrário das outras edições da operação, pela primeira vez as audiências serão realizadas em uma sexta-feira e, nas dependências do Fórum. As audiências da Mega Operação não atrapalharam o andamento processual, nem o funcionamento normal do Fórum de Vilhena, uma vez que o dia 8 de dezembro é feriado forense. “Nesta data não haverá expediente no Fórum. Estaremos atendendo apenas as audiências e questões ligadas à Justiça Rápida”, explicou Cleuza Pereira, escrivã responsável pela operação.
*De acordo com Cleusa Pereira, os trabalhos de triagem da Operação Justiça Rápida envolverão 11 técnicos judiciários, dois escrivães, um oficial de justiça, e dois apoios técnicos de informática. Já para as audiências, estarão trabalhando 13 técnicos judiciários, dois oficial de Justiça, três apoios técnicos de informática, dois escrivães, cinco conciliadores e três juízes. Participarão ainda das audiências um representante do Ministério Público e dois defensores públicos.
A Mega Operação Justiça Rápida atende a casos de: disputa pela posse de bens; alimentos e visitas para filhos; guarda de menores sem fins previdenciários; separação e divórcio amigável, justificação de união estável, danos materiais, cobranças com valores de até 40 salários mínimos, entre diversas outras ações. Também são disponibilizados pedidos de segunda via de certidões de nascimento e casamento.
*
VEJA TAMBÉM: *
DER continua recuperação de vicinais e trocas de pontes mesmo em período chuvoso
*
Agressor de estudante tenta enganar policiais e é desmascarado pela mãe