Preso na Operação Dominó há quase três meses, o presidente afastado da Assembléia Legislativa de Rondônia, Carlão de Oliveira, terá pelo menos mais quatro novas chances de sair do Centro de Correição da Polícia Militar.
*Logo cedo o pleno do Tribunal de Justiça de Rondônia deverá analisar o novo pedido de tutela feito pelos deputados na última terça-feira e, em seguida, analisar o pedido do advogado de Carlão, Bruno Rodrigues, que trata da liberdade do parlamentar por excesso de prazo.
*Enquanto isso, em Brasília, o Habeas Corpus de número 89691, expedido pela assessoria jurídica do deputado, será apreciado pela Corte do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e também pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
*Apesar de toda essa artilharia jurídica em prol do deputado, Carlão foi claro aos seus assessores, dizendo que já não encontra mais nenhuma esperança de ter seu caso resolvido de maneira favorável pelo judiciário de Rondônia. Depois de tantas derrotas sofridas através do TJ/RO, ele afirma que só pode contar agora com a justiça que está em Brasília.